28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Alemanha vence EUA e termina em primeiro no Grupo G

Alemanha vence EUA e termina em primeiro no Grupo G

26/06/2014 18h00 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Alemanha vence EUA e termina em primeiro no Grupo G

Carlos Moraes/Agência O Dia/Estadão

Estados Unidos e Alemanha se enfrentaram nesta quinta-feira, 26, em Recife (PE) pela rodada final do Grupo G da Copa do Mundo com a vitória alemã pelo placar de 1 a 0, placar que garantiu as duas equipes nas oitavas de final.

 

Com sete pontos, os alemães ficam na primeira colocação da chave. Os Estados Unidos, com quatro, ficam na segunda posição.

No começo da partida, Müller tentou arriscar o voleio e Podolski, na sobra, por pouco não criou perigo para a defesa norte-americana. A Alemanha tinha mais posse de bola e se lançava com força ao campo ofensivo.

Os Estados Unidos brigavam pela bola e tentavam usar as laterais para criar suas chances. Aos 18, Beasley arriscou o chute e Neuer conseguiu a defesa.

Zusi chegou com perigo aos 22 e bateu forte na bola para quase marcar o gol dos EUA em Recife. A Alemanha respondeu na tentativa de Özil, que depois de fazer o drible no zagueiro, foi para o chute rasteiro que ficou com Howard.

Os dois times tinham dificuldade para se lançar ao ataque com o gramado molhado da Arena Pernambuco e brigavam mais para ter a bola e tentar alguma jogada.

A Alemanha iniciou o segundo tempo pressionando e teve chance de fazer o gol logo no primeiro lance de perigo, mas Gonzalez conseguiu o corte. Os Estados Unidos esperavam por espaço para tentar o contra-ataque.

Aos nove minutos, Müller abriu o placar para os alemães em Recife, após defesa do goleiro dos Estados Unidos em cabeçada de Mertesacker.

Os alemães mantinham a posse de bola e brigavam por espaço em campo, com os norte-americanos impondo forte marcação. A partida seguia disputada mas sem que os dois times conseguissem espaço para chegar ao gol.

A Alemanha continuava brigando pelo ataque e trocando passes para se aproximar da área adversária. Aos 42, Lahm foi lançado na direita e tentou cruzar a bola na área, mas sem conseguir sucesso.

Os Estados Unidos tiveram a chance do empate na tentativa de Bedoya, que tentou o chute com Neuer já caído, mas Lahm conseguiu o corte. (futebolpaulista.com.br)

 

Estados Unidos 0 x 1 Alemanha

 

Local: Arena Pernambuco, Recife

Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB)

Assistentes: Abduxamidullo Rasulov (UZB) Bakhadyr Kochkarov (Quirguistão)

 

Alemanha

Neuer; Boateng, Metersacker, Höwedes e Hummels; Lahm, Schweinsteiger (Götze), Kroos, Özil (Schürrle) e Podolski (Klose); Müller.

Técnico: Joachim Löw.

 

Estados Unidos

Tim Howard, Fabian Johnson, Gonzalez, Besler e Beasley; Jones, Beckerman, Bradley, Brad Davis (Bedoya) e Zusi (Yezdin); Dempsey.

Técnico: Jürgen Klinsmann.

Gol: Müller (ALE) aos 9 do segundo tempo

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x