28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Alunos do “Teatro no Teatro” se apresentam nos dias 11 e 12

Alunos do “Teatro no Teatro” se apresentam nos dias 11 e 12

09/11/2013 16h36 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Alunos do “Teatro no Teatro” se apresentam nos dias 11 e 12

A Prefeitura Municipal de São Carlos, através da Coordenadoria de Artes e Cultura, realiza o curso “Teatro No Teatro”, ministrado pelo professor Alexandre Rodrigues, sempre às terças-feiras, no Teatro Municipal. O curso oferece a jovens de 13 a 18 anos, a oportunidade de se expressar utilizando a linguagem teatral e tem por objetivo principal, fortalecer o movimento no município, visando à consolidação de um centro gerador de estudos em Artes Cênicas. No fechamento do curso “Teatro no Teatro”, os alunos irão apresentar, no Teatro Municipal, as peças “Mito Infinito” e “Aguarde um instante: estamos atualizando o sistema”, nos dias 11 e 12 de novembro, respectivamente.

 

Para o professor Alexandre Rodrigues, formado em pedagogia e especialista em teatro, música e dança, e em Arte e Educação, as apresentações dos alunos são consideradas a conclusão do curso. “As apresentações desta semana significam o fechamento do curso. Para concluir o trabalho, precisa haver a apresentação, porque o teatro só acontece em contato com a platéia”, disse ele.

Sobre o curso “Teatro no Teatro”, Alexandre orgulha-se de fazer parte deste projeto e por colaborar com a formação artística e pessoal de tantos jovens. “Costumo dizer que não acredito em talento, mas em dedicação, e posso dizer que alguns desses alunos se dedicam intensamente, eles têm grandes possibilidades de ingressar na carreira. Todo ano, saem do curso dois ou três jovens que vão fazer Artes Cênicas, na Usp, na Unicamp e na UEL de Londrina. Me sinto muito feliz por fazer parte deste projeto, pois colaboro com a formação artística e pessoal desses jovens. Com o apoio da prefeitura e da Coordenadoria de Artes e Cultura, desenvolvemos neste curso, um trabalho muito rico que mistura jovens de todas as classes sociais, de escolas, séries e idades diferentes. O critério para participar do curso é ter o desejo de conhecer teatro e disponibilidade para se apaixonar por ele. É nisso que a gente foca. O curso é gratuito e o período de inscrições, que são bem concorridas, é sempre divulgado no site da prefeitura. Acredito que ano vem as inscrições serão em fevereiro”, finalizou.

 

Confira a programação:

Dia 11 (segunda-feira), às 19h30 – “Mito Infinito” – Neste espetáculo, mais de 60 jovens atores representam fragmentos do nosso cotidiano inspirados pela mitologia grega.

Dia 12 (terça-feira), às 19h30 – “Aguarde um instante: estamos atualizando o sistema” – Através de poemas de Bertolt Brecht, discute a movimentação social que está acontecendo no Brasil.

As apresentações têm classificação livre e entrada gratuita. Os ingressos devem ser retirados na portaria, a partir das 18h30.

O Teatro Municipal “Alderico Vieira Perdigão” está localizado na Rua Sete de Setembro, 1735. Mais informações pelo telefone (16) 3371-4339.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x