28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Araucarte Criações está no Balcão da Cidadania

Araucarte Criações está no Balcão da Cidadania

28/12/2011 08h48 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Araucarte Criações está no Balcão da Cidadania

Até o dia 1º de janeiro, a equipe de trabalho Artesanato Araucarte Criações Artesanais estará expondo seus produtos e divulgando seu trabalho no Balcão da Cidadania no Iguatemi São Carlos.

A entidade nasceu da união de várias experiências e é organizada dentro dos princípios da Economia Solidária. Os membros da Araucarte acreditam que o produto artesanal deve ter boa qualidade, agradar o consumidor, decorar ambientes, divulgar a arte de sua região, mas também trazer aos artesãos e artesãs a satisfação pessoal de poder desenvolver cada vez mais a sua criatividade e talento, além de contribuir no orçamento doméstico com recursos de seu próprio negócio.

O nome da entidade surgiu para homenagear a árvore araucária, símbolo de São Carlos. Desta forma também, espera-se contribuir de alguma forma com a conscientização das pessoas para a preservação desta, entre outras espécies de nossa natureza ameaçadas de extinção. Outra forte iniciativa do grupo é incentivar e apoiar o projeto de reciclagem tecnológicaem São Carlos. Jápara esse período no Balcão a expectativa é a de mobilizar e motivar os artesãos para novas investidas na geração de renda através da economia solidária, além de divulgar seu trabalho e comercializar seus produtos.  

SOBRE O BALCÃO – O projeto Balcão da Cidadania é estritamente direcionado para ações sociais. A iniciativa é do Iguatemi com o apoio da Rede Social São Carlos. A proposta do balcão, é que durante um período de 15 dias, cada entidade possa utilizar este espaço como uma extensão do trabalho desempenhado pelo grupo de voluntário no seu dia a dia.

Serviço

Balcão da Cidadania/ Araucarte

Local: Shopping Iguatemi São Carlos

Horário: 14 às 22 h

Quando: até dia 1º de janeiro 2012 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x