28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Barba assina cessão do prédio da Estação Ferroviária à Prefeitura

Barba assina cessão do prédio da Estação Ferroviária à Prefeitura

27/11/2012 10h35 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Barba assina cessão do prédio da Estação Ferroviária à Prefeitura

Na tarde desta quinta-feira, 22, o prefeito Oswaldo Barba e a superintendente do Patrimônio da União em São Paulo, Ana Lúcia dos Anjos, assinaram o termo de cessão provisória do prédio da Estação Ferroviária à Prefeitura de São Carlos. O evento aconteceu na Estação Cultura.

A diretora presidente da Fundação Pró Memória de São Carlos, Ana Lúcia Ceravolo fala sobre a importância desta assinatura. “O termo é muito importante, só com ele poderemos pleitear recursos externos da prefeitura tanto do estado quanto da união. Com ele podemos comprovar que ele está sob responsabilidade da prefeitura já que o termo anterior era provisório enquanto esse ficava pronto. A união não pode abrir mão desse patrimônio, mas a partir de agora fica legalmente sobre posse da prefeitura”.

Segundo a superintendente do Patrimônio da União, a intenção do governo da presidente Dilma Rousseff é regularizar as áreas federais. “Essas ações facilitam o desenvolvimento de projetos, como é o caso da Prefeitura de São Carlos, que utiliza o espaço com o viés cultural”, afirmou Ana Lúcia dos Anjos.A diretora-presidente da Fundação Pró-Memória, Ana Lúcia Cerávolo, afirmou que a Prefeitura trabalha desde 2001 para reverter a perda do espaço da Estação. “A Prefeitura já assinou termo equivalente em 2011, que garantiu a posse da área no entorno da Estação e os galpões próximos”, acrescentou.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x