30 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Brasil é favorito na Copa do Mundo, dizem analistas financeiros

Brasil é favorito na Copa do Mundo, dizem analistas financeiros

16/05/2014 18h19 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Brasil é favorito na Copa do Mundo, dizem analistas financeiros

O Brasil é franco favorito ao hexacampeonato, confirmando seu status de superpotência do futebol, de acordo com pesquisa global com mais de 120 analistas de mercado fanáticos por futebol consultados pela Reuters.

 

O Brasil é a melhor aposta para mais de metade dos analistas, bem à frente da Alemanha e da rival Argentina.

“O Brasil é o grande favorito. Será muito difícil para o Brasil perder lá”, disse o estrategista do CIBC em Toronto, John Welch. “Mas por causa do Felipão, eles não vão vencer por 3 ou 4 gols todas as vezes como fizeram em 1950 até a final.”

Profissionais do mercado que participam regularmente em pesquisas da Reuters em todo o mundo foram convidados a demonstrar suas habilidades em assuntos esportivos. A maioria das respostas veio da Europa e da América do Sul, em linha com a maior presença de ambas as regiões no torneio.

A preferência do mercado, porém, não deve ser motivo de muito entusiasmo no Brasil, de acordo com as pesquisas da Reuters sobre outras Copas do Mundo.

Embora a maioria tenha acertado ao prever o triunfo da Espanha na Copa de 2010 na África do Sul, economistas fracassaram em 2006, quando a Itália foi tetra e os analistas esperavam o título da Argentina.

Mesmo com modelos estatísticos sofisticados para prever os resultados da Copa do Mundo, muitos foram superados pelo polvo Paul, um molusco que escolheu o vencedor correto em 12 de 14 partidas na última Copa.

Em todo caso, o consenso em torno do Brasil neste ano é prova da boa impressão deixada pelo time de Neymar no ano passado, quando derrotou a temida Espanha por 3 a 0 e venceu a Copa das Confederações após campanha invicta.

Apesar dos protestos contra o custo da Copa do Mundo e as vaias à presidente Dilma Rousseff, a seleção brasileira recebeu amplo apoio de seus torcedores, dando a economistas mais um motivo para estar otimistas sobre a Seleção.

 

MARACANAZO? TALVEZ ARGENTINA OU ALEMANHA, NÃO INGLATERRA

O Brasil recebeu a Copa do Mundo pela última vez em 1950. a derrota contra o Uruguai diante de mais de 200 mil torcedores deixou profundas cicatrizes e abriu caminho para equipes sedentas por glória que, lideradas por Pelé, foram coroadas campeãs mundiais três vezes nas quatro Copas seguintes.

Os melhores candidatos para repetir o feito do Uruguai, na opinião de economistas, são a Alemanha, com 18 votos, e a Argentina de Lionel Messi, com 13. A Espanha teve três menções a mais do que a Alemanha para uma possível chegada à final, mas apenas oito esperam que o time de Xavi Hernandez conquiste o segundo título consecutivo.

Por outro lado, ninguém vê a Inglaterra como páreo para o Brasil. Os inventores do futebol foram apontados como o mais provável ex-campeão mundial a deixar o campeonato na fase de grupos, com 64 menções.?

 

“A Inglaterra vai voltar do Brasil sem marcar um único gol, à la França em 2002”, disse Isaac Matshego, do Nedbank.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x