28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Buscando a reabilitação, Espanha enfrenta o Chile

Buscando a reabilitação, Espanha enfrenta o Chile

18/06/2014 12h14 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Buscando a reabilitação, Espanha enfrenta o Chile

Nesta quarta-feira, 18, às 16h, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, Espanha e Chile se enfrentam pela segunda rodada do Grupo B da Copa do Mundo. A equipe espanhola, que perdeu na estreia para a Holanda, busca se reabilitar no torneio para seguir com chances de se classificar. Já o time chileno, que bateu a Austrália na estreia, precisa de uma vitória para se garantir na próxima da competição.

 

Depois de perder por 5 a 1 para a Holanda, o técnico Vicente Del Bosque não descartou a possibilidade de mudanças na Espanha. “Temos que cuidar de um plantel de 23 jogadores. Todos estão em perfeitas condições. Contra a Holanda, fizemos um bom primeiro tempo e um segundo desastroso. Fomos nos desarmando, mas essa não é uma questão de vontade: é futebol. Temos que reagir e temos essa oportunidade”, declarou.

Entre os cotados para sair do time titular estão o zagueiro Piqué e os meio campistas Xabi Alonso e Xavi. “Se houver trocas, não é para marcar ninguém. Vamos buscar o que pensamos ser o melhor para a seleção. Ninguém deve ficar alarmado com as trocas que façamos. Todos têm nosso afeto. Acima de tudo, está a equipe. Poderá haver duas ou três trocas. Estamos na situação que estamos e é com isso que temos que lidar. Somos flexíveis, mas também vamos manter algumas coisas”, disse.

No Chile, o volante Arturo Vidal enalteceu a força do futebol espanhol e destacou sua expectativa para o confronto. “Creio que todas as partidas são diferentes. Vimos o jogo (Espanha e Holanda), analisamos e esperamos demonstrar no campo tudo que podemos. Creio que foi uma partida que não se esperava 5 a 1. Foi uma partida, agora é diferente. A Espanha tem qualidade para ser campeão do mundo. Esperamos estar à altura”, contou.

Questionado sobre a postura chilena em campo, Vidal afirmou que a equipe deve buscar a vitória desde o inicio da partida. “Somos uma seleção que busca o ataque o tempo todo. Como dizem, somos uma seleção meio suicida, porque gostamos de pressionar, atacar, chegar com muitos jogadores ao ataque. Contra a Espanha vai ser uma bela partida. Somos uma seleção que sempre gosta de pressionar, e vamos buscar desde o primeiro minuto os três pontos”, finalizou. (futebolpaulista.com.br)

 

Espanha x Holanda

 

Espanha

Casillas, Azpilicueta, Piqué (Javi Martinez), Sergio Ramos e Jordi Alba; Busquets, Koke (Xavi), Iniesta e David Silva; Pedro e Diego Costa.

Técnico: Vicente Del Bosque.

 

Chile

Bravo; Isla, Medel, Jara e Mena; Dias, Vidal, Aranguiz e Valdívia; Sanchez e Vargas.

Técnico: Jorge Sampaoli.

 

Árbitro: Mark Geiger (EUA)

Assistentes: Mark Sean Hurd (EUA) e Joe Fletcher (CAN);

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro;

 

Quarta-feira, 18, às 16h.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x