28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Camarões e Croácia se enfrentam para manter vivo sonho da classificação

Camarões e Croácia se enfrentam para manter vivo sonho da classificação

18/06/2014 15h51 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Camarões e Croácia se enfrentam para manter vivo sonho da classificação

Camarões e Croácia se enfrentam nesta quarta-feira, 18, às 19h, na Arena da Amazônia, em Manaus, pela segunda rodada da primeira fase da Copa do Mundo 2014. Apenas a vitória interessa para as duas seleções. Os camaroneses querem se reabilitar da derrota sofrida diante do México, e a seleção croata busca a primeira vitória na Copa para permanecer na briga no Grupo A.

 

Para esta partida decisiva, o Camarões não deve contar com sua principal estrela. O atacante Eto’o está com dores no joelho e, em entrevista coletiva, preferiu não confirmar se vai a campo ou não. “Como vocês sabem, o futebol tem seus segredos. Mesmo sabendo se minha participação é certa ou incerta, não iria falar. Não posso dar a vocês uma resposta satisfatória, mesmo se eu soubesse não responderia. Farei tudo que for possível para estar com meus companheiros, sou um jogador importante, mas o grupo é mais importante do que eu”, disse o jogador.

O técnico do Camarões, Volker Finke, também comentou a possível ausência de Eto’o. “Não há nenhum grande segredo, Samuel já veio com essa lesão. Acredito que para amanhã esteja conosco, talvez como reserva. Não podemos fazer milagres, temos que trabalhar de forma séria”, declarou o treinador.

A Croácia poderá contar com um reforço para este jogo. O atacante Mandzukic, que cumpriu suspensão na estreia da competição, estará à disposição do técnico Niko Kovac nesta quarta-feira. “É um prazer estar de volta. Estou muito ansioso para começar. Claro que jogar a Copa significa muito para mim como jogador. É um sonho realizado. Qual criança nunca sonhou com isso? Por isso estou com essa vontade toda. Quero essa vitória, mal posso esperar para entrar em campo. Espero um resultado positivo”, afirmou o atacante.

Em recuperação de dores no pé direito, o principal homem do meio campo da Croácia, Luka Modric, também estará em campo diante da seleção camaronesa. “Luka vai estar no jogo. Ele se saiu bem nos treinos de segunda e ontem (terça-feira). Estará 100%”, declarou o técnico Niko Kovac. (futebolpaulista.com.br)

 

Camarões x Croácia

 

Camarões

Itandje; Bedimo, Nkoulou, Chedjou e Assou-Ekotto; Mbia, Song e Makoun; Moukandjo, Aboubakar (Eto’o) e Choupo-Moting.

Técnico: Volker Finke.

 

Croácia

Pletikosa; Srna, Corluka, Lovren e Vrsaljko (Pranjic); Rakitic, Modric, Brozovic, Perisic e Olic; Mandzukic.

Técnico: Niko Kovac.

 

Árbitro: Pedro Proença (POR)

Assistentes: Bertino Miranda (POR) e José Trigo (POR)

Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)

Quarta-feira (18), às 19h

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x