10 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Cantatas de Natal acontecem Centro Cultural da USP

Cantatas de Natal acontecem Centro Cultural da USP

09/12/2013 21h29 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Cantatas de Natal acontecem Centro Cultural da USP

Para celebrar a chegada do Natal e já entrando em clima de ano novo, o Centro Cultural da USP de São Carlos promoverá nos dias 11, 13, 16 e 18 de dezembro de 2013, Cantatas de Natal. Os eventos acontecerão no espaço aberto ao lado do prédio, com entrada pela Av. Dr. Carlos Botelho.

 

Na quarta-feira, às 19h, tem o Coral da Turma Miró – grupo de crianças de 5 e 6 anos da Creche e Pré-escola SAS-USP São Carlos, desenvolvido pela Professora Fabricia Bedinotto e Coordenado por Margarete Marchetti. Às 20h, a Orquestra de Sopro da Escola Livre de Música – “Maestro João Sepe”. Regência do Maestro Rodrigo Murer Tinta. A escola é um departamento da AASC – Associação de Artes de São Carlos através de convênio com a Prefeitura Municipal de São Carlos, da qual tem recebido total apoio para o desenvolvimento de suas atividades. Com aproximadamente 360 alunos, a escola vem formando músicos, que tem adquirido experiências em práticas de conjunto e em grupos como orquestras e bandas.

Na sexta-feira, às 20h, o Grupo vocal Brasileto Ensemble, que já foi um coro de câmara e hoje é um grupo vocal, foi criado com a finalidade de dar a oportunidade aos alunos de praticar o que aprendem nas aulas individuais, tanto de técnica vocal quanto de composição e arranjo.

O repertório abrange todos os períodos das músicas erudita, tradicional e folclórica, brasileira e estrangeira. Em atividade desde 2004, o grupo já realizou mais de 50 apresentações nas cidades de Araraquara, São Carlos, Brotas, Piracicaba, Pirassununga, Matão, Rio Claro e Campinas. A direção do grupo é da mezzosoprano Luciana Gonçalves, natural de São Carlos.

Na segunda-feira (16), às 20h, tem o Coral de Casais Encontristas da Catedral de São Carlos – Regente: Wilson Wady Cury Junior. O Coral nasceu do movimento cristão “Encontro de Casais com Cristo”, na Catedral de São Carlos, em 1974. Hoje o coral conta com 36 membros que cantam em casamentos, formaturas, bodas, ordenações e, principalmente, celebrações solenes da Catedral de São Carlos, onde tem sua sede. – dia Na quarta-feira (18), às 20h, tem o Coral Alvorada da Igreja Presbiteriana Filadélfia de São Carlos – Com 50 anos de existência completos em dia 30 de maio de 2013, o coral vem contribuindo para a divulgação da arte do canto, com apresentações no teatro municipal, shopping center, televisão e em várias cidades, além da ação nos trabalhos internos da Igreja Presbiteriana.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x