28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Chorando Sem Parar é lançado com exposição fotográfica

Chorando Sem Parar é lançado com exposição fotográfica

26/10/2013 14h12 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Chorando Sem Parar é lançado com exposição fotográfica

Assim como nos últimos nove anos, São Carlos recebe o maior festival de Choro do país, o Chorando Sem Parar. Em sua décima edição, o evento é lançado com uma exposição fotográfica digital com imagens do festival desde seu início. Fátima Camargo Catalano, diretora do Projeto Contribuinte da Cultura e idealizadora do Chorando Sem Parar, conta que esta é uma exposição do fotógrafo Ivan Moreira, que tem registrado todas as edições do festival. “Ele acompanha desde a primeira edição. Para comemorar os dez anos de Chorando Sem Parar, resolvemos fazer uma mostra dessas edições. Elas estarão expostas na área central do shopping Iguatemi até o dia 30”, declara a idealizadora do projeto, ao informar também que a ideia é que a exposição percorra outros locais até o a data do evento.

“Esse ano é a maior edição que já fizemos, em termos de tempo, começando na segunda-feira e terminando no domingo. Além disso, pela primeira vez, iremos ter apresentação dentro do Teatro Municipal”, adianta Fátima.

Segundo Fátima, esse ano é a edição Ernesto Nazareth. “Ernesto Nazareth foi um pianista de muita importância e este ano comemora-se os 150 anos do músico, por isso o festival prestará essa homenagem”.

O Chorando Sem Parar é realizado pelo Contribuinte da Cultura, UFSCar e EESC-USP, Prefeitura, Sesc São Carlos e patrocinadores. Ele é realizado através da Lei Rouanet,  em que todos que quiserem pode colaborar para a realização do projeto, tanto pessoas jurídicas como pessoas físicas. “É o chamado patrocínio custo zero, em que a pessoa patrocina através da dedução fiscal. Este é um mecanismo que a lei nos oferece de modo que todos participem e a gente consiga fazer uma ação cada vez mais forte”. Para obter outras informações de como contribuir ou mostrar interesse basta enviar um e-mail para [email protected].

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x