28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Cia. Fabrica de Sonhos apresenta O Leão e o Ratinho

Cia. Fabrica de Sonhos apresenta O Leão e o Ratinho

08/12/2012 11h12 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Cia. Fabrica de Sonhos apresenta O Leão e o Ratinho

Com mais de vinte anos de experiência na arte de fazer teatro a Companhia Fábrica de Sonhos chega ao Sesc São Carlos com o espetáculo O Leão e o Ratinho dedicado ao público infantil. A apresentação será neste sábado, 8, a partir das 16h no Teatro.

Na trama adaptada por Guido Caratori, as personagens que vivem na floresta, vivem saborosos momentos de pura fantasia, passando por situações inusitadas para mostrar que nem sempre o poderoso é o mais forte e o humilde é o mais fraco.

O espetáculo O Leão e o Ratinho estreou em 2008 e até hoje faz parte do repertório da Cia. Fábrica de Sonhos por ser extremamente rico artisticamente e intelectualmente, já que aborda uma tema bastante pertinente a atualidade, que é o respeito ao próximo.

Sobre o tema a diretora de produção da Cia. Fábrica de Sonhos, Drica Sanches, a proposta é levar às crianças uma releitura do clássico “O Leão e o Ratinho”. “Esta fábula apesar da data de sua primeira publicação traz em seu conteúdo um tema atual e muito presente no dia a dia das crianças, que desde cedo devem aprender que é preciso respeitar o próximo independente de seu tamanho ou força”.

Para criá-lo a produção e o elenco dedicaram três meses de ensaios que envolveu um amplo trabalho de pesquisa sobre fábulas para as acrianças e ainda a construção de personagens ricos como o Leão e o Ratinho, que trazem em seu conteúdo questões psicológicas extremamente humanizadas.

Dirigida por Drica Sanches e Guido Caratori a Cia. Fábrica de Sonhos realiza montagens de espetáculos teatrais para crianças, jovens e adultos e desenvolve projetos culturais, educacionais e sociais que visam à fruição dos bens culturais por meio do acesso democrático a arte e a cultura.

“A partir da experiência adquirida com a realização de espetáculos teatrais e com base nos diversos trabalhos de pesquisa e investigação realizados, vem desenvolvendo uma linguagem que tem por objetivo proporcionar conteúdo de caráter formativo e educacional, por meio da releitura de clássicos da literatura universal, contribuindo para a formação do ser humano”, conta Drica Sanches.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x