10 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Companhia realiza sonho e se apresenta no Teatro Municipal

Companhia realiza sonho e se apresenta no Teatro Municipal

09/10/2013 23h07 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Companhia realiza sonho e se apresenta no Teatro Municipal

Há quase três anos alguns moradores do bairro Cidade Aracy se reuniram para tentar levar aos demais moradores arte e cultura. Eles buscaram cursos e especializações para trabalhar com teatro e formaram a companhia de artes Quem Procura Acha. O grupo, que de forma voluntária, apresenta espetáculos teatrais, faz intervenções e oficinas na comunidade, hoje realiza um sonho: encenar um espetáculo no Teatro Municipal de São Carlos.

Heliton Mateus Alves da Silva, um dos fundadores da Quem Procura Acha, conta que essa é a primeira vez que a companhia se apresenta para o público no Teatro Municipal, sendo que em outra ocasião chegaram a encenar, mas era apenas para um concurso.

“Ao pôr do Sol” é o nome da peça que será apresentada nesta quinta-feira, 10, às 20h. A companhia traz uma produção criada através de pesquisas e inspiração do espírito santo, com depoimentos de historiadores e de pessoas marcadas por acontecimentos terríveis que fizeram parte de suas histórias e deixaram marcas que nunca foram apagadas pelo tempo. A montagem mostra que a verdadeira liberdade é encontrar em si mesmo a arte de se livrar do mal.

O responsável pela companhia relata que a montagem já passou por todas as escolas do bairro, assim como as demais atividades praticadas pelo grupo. “Nós saímos às ruas vestidos de palhaços para algumas intervenções no bairro com o intuito de levar arte aos que não têm acesso a ela. Essa é uma forma que encontramos de passar mensagens com valores positivos”, conta.

A Quem Procura Acha possui 14 integrantes com idades entre 15 e 27 anos. A saída às ruas acontece uma ou duas vezes por mês.

Em relação à realização do sonho de apresentar formalmente no Teatro Municipal, Helinton aponta que esta pode ser considerada uma conquista para a companhia e um ganho para a cultura. “Vejo isso como uma forma de a cidade olhar para a periferia, para que possamos mostrar que queremos acesso à arte e que ela é muito importante na vida de todas as pessoas, principalmente daquelas que não têm oportunidade de conhecê-la”.

 

“Ao pôr do Sol”

Classificação etária: 10 anos

Horário: 20h

Realização: Cia de Artes Quem Procura Acha

Duração: 65min

 

INGRESSOS

R$ 6,00 inteira

R$ 3,00 meia-entrada

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x