6 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Em rivalidade histórica, França encara a Alemanha

Em rivalidade histórica, França encara a Alemanha

04/07/2014 12h45 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Em rivalidade histórica, França encara a Alemanha

Pelas quartas de final, França e Alemanha se enfrentam nesta sexta-feira, 3, às 13h, no Estádio no Maracanã, no Rio de Janeiro. As duas equipes se classificaram como primeira colocada em seus grupos. Nas oitavas de final, a França eliminou a Nigéria pelo placar de 2 a 0. E, a Alemanha conquistou a vaga na prorrogação contra a Argélia, com o resultado de 2 a 1.

 

A França chega para a conquista da vaga com seu time completo. Os jogadores que eram dúvidas, como Sakho e Varane estão prontos para entrar em campo. A principal preocupação da comissão técnica será em relação ao calor na cidade carioca. De acordo com a previsão do tempo, na hora do jogo a temperatura deve chegar aos 30 graus. Inclusive, no último treino realizado pela seleção francesa, na última quinta (3), o técnico Deschamps colocou os jogadores para treinar justamente na hora do jogo.

O técnico também ressaltou a boa experiência dos seus rivais, entretanto deixou claro que seus jogadores têm capacidade suficiente para superá-los. “Dizer que a Alemanha é superior seria pretensão demais. Tenho um grupo com capacidade de evoluir, com grande intensidade e respostas fisiológicas. Isso é importante durante a Copa”, comenta o comandante.

Manuel Neuer, goleiro alemão, prega respeito no discurso cobre o adversário. “Os franceses têm classe e sabemos dos perigos que nos trazem. É difícil avaliar o que aconteceu com essa equipe francesa no passado, mas acredito que, mesmo com a ausência do Ribéry, os jogadores que estão saindo do banco estão fazendo a diferença. Talvez não seja o futebol perfeito, mas a França está confiante e é um adversário que devemos temer”, disse.

Na última partida, o técnico Joachim Löw escalou Shkodran Mustafi no lugar de Mats Hummels, que se recuperava de uma forte gripe, mas Mustafi sofreu uma lesão na coxa esquerda e foi cortado do mundial. Caso Hummels não esteja em condições de jogo, Löw pode optar por colocar o capitão Lahm na lateral-direita, com Khedira como volante. (futebolpaulista.com.br)

 

França x Alemanha

 

França

Lloris; Debuchy, Varane, Sakho e Evra; Cabaye, Matuidi, Pogba e Valbuena; Benzema e Griezmann.

Técnico: Didier Deschamps.

 

Alemanha

Neuer; Hummels (Khedira), Boateng, Mertesacker e Howedes; Lahm, Schweinsteiger, Kroos, Özil e Götze; Müller.

Técnico: Joachim Löw.

 

Árbitro: Nestor Pitana (ARG)

Assistentes: Hernan Maidana e Juan Pablo Belatti (ARG)

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro

 

Sexta-feira, 3, às 13h

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x