19 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Equador vence Honduras e se mantém na briga pela vaga

Equador vence Honduras e se mantém na briga pela vaga

21/06/2014 00h01 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Equador vence Honduras e se mantém na briga pela vaga
Franklin de Freitas/Estadão
Enner Valencia virou o placar para o Equador aos 19 minutos do segundo tempo.

Em Curitiba, Honduras e Equador se enfrentaram nesta sexta-feira, 20, pelo Grupo E da Copa do Mundo 2014, com a vitória equatoriana de virada pelo placar de 2 a 1.

 

O Equador vai a três pontos ganhos e leva suas chances de classificação para a última rodada. Honduras ainda não somou pontos em duas rodadas disputadas.

Aos quatro minutos, Costly arriscou o chute e Domínguez não conseguiu ficar com a bola, fazendo com a defesa equatoriana afastasse a chance de Honduras aproveitar o rebote. García, no minuto seguinte, também foi para o arremate e o goleiro do Equador evitou a abertura do placar da Arena da Baixada.

A partida se mostrava equilibrada e os dois times brigavam para ter oportunidades para chegar ao campo de ataque. Aos 18 minutos, Erazo lançou Enner Valencia, que ganhou da marcação, partiu com a bola mas mandou pela linha de fundo.

Honduras respondeu com Bernárdez, aos 24, que cabeceou bola vinda de escanteio e trouxe perigo para o gol equatoriano. Os dois times continuavam criando chances e procurando jogar na base da abertura de espaços e da marcação.

Carlo Costly abriu o placar para os hondurenhos aos 30 minutos, depois de Beckles lançar a bola para o jogador dominar com o peito e mandar a bola no canto do gol defendido por Domínguez.

Aos 33, o Equador chegou ao gol de empate. Paredes arriscou o chute que acabou desviando em Claros e sobrou para Enner Valencia ter tranquilidade para mandar a bola sem chances de defesa para o goleiro Valladares.

O Equador partiu atrás da virada e Ayoví bateu falta aos 42 minutos, com Maynor Figueroa fazendo o corte. A resposta hondurenha também foi na bola parada, quando Bernardez bateu falta e Domínguez espalmou pela linha de fundo.

Logo no começo da segunda etapa, Beckles bateu de fora da área e forçou Domínguez a ir atrás da bola para evitar o segundo gol hondurenho. Honduras brigava pela bola e começava a ter mais presença no campo de ataque durante o começo da etapa final.

O Equador apostava nos cruzamentos para a área na tentativa de ter chances de fazer o gol. Honduras continuava criando oportunidades e Jorge Claros bateu de longe após cobrança de escanteio, sem conseguir sucesso.

Enner Valencia virou o placar para o Equador aos 19 minutos, ao aproveitar cruzamento de Ayoví para subir e fazer o cabeceio certeiro dentro do gol de Valladares.

Figueroa bateu falta aos 27 para tentar a resposta hondurenha, mas não conseguiu colocar a bola na direção da meta de Domínguez. Os hondurenhos brigavam pela bola e enfrentavam a forte marcação equatoriana.

Aos 39, Enner Valencia bateu falta mas sem conseguir sucesso.  Honduras respondeu na jogada de longa distância de Figueroa, que trouxe perigo para o Equador.  Nos minutos finais, Equador ficou na defesa e procurou segurar o ímpeto dos hondurenhos em fazer o gol de empate.

 

Equador 2 x 1 Honduras

 

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)

Árbitro: Benjamin Williams (AUS)

Assistentes: Matthew Cream (AUS) e Hakan Anaz (AUS)

 

Equador

Domínguez; Paredes, Erazo, Guagua e Ayovi; Minda (Gruezo), Noboa, Montero (Achilier) e Antonio Valencia; Enner Valencia e Caicedo (Méndez)

Técnico: Reinaldo Rueda.

 

Honduras

Noel Valladares; Bryan Beckeles, Vitor Bernardez, Emilio Izaguirre (Juan García) e Maynor Figueroa; Jorge Claros, Luis Garrido (Mario Martínez), Boniek Garcia (Marvin Chávez) e Roger Espinoza; e Carlo Costly e Jerry Bengtson

Técnico: Luis Fernando Suárez.

 

Gols: Costly (HON) aos 30, Enner Valencia (EQU) aos 33 do primeiro tempo e aos 19 do segundo tempo

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x