8 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Esquadrilha da Fumaça tem trilha sonora de são-carlense

Esquadrilha da Fumaça tem trilha sonora de são-carlense

26/05/2012 10h36 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Esquadrilha da Fumaça tem trilha sonora de são-carlense

O guitarrista, violonista e compositor são-carlense Maycon Bianchi foi contemplado para fazer a trilha sonora da Esquadrilha da Fumaça, que este ano comemorou 60 anos de existência. A trilha foi apresentada durante o evento de inauguração do Hangar da Esquadrilha da Fumaça, no último dia 11 de maio, em Pirassununga-SP.

O músico conta que desde criança a Esquadrilha da Fumaça já o encantava e o motivava de alguma forma. Ele diz como foi o caminho percorrido até ter a sua música fazendo parte de um momento tão importante na história da esquadrilha. “Sempre fui apaixonado por aviões e principalmente pelas apresentações da Esquadrilha da Fumaça, sempre assistia a vídeos e a todas aquelas acrobacias, que me fascinavam muito, pois me transmitiam muita perseverança, determinação, organização e criatividade. A influência deles na minha vida fez com que eu alcançasse meus objetivos. Ao acompanhar uma reportagem que falava sobre os 60 anos da Esquadrilha da Fumaça, me despertou o interesse em presenteá-los e criar uma trilha sonora para suas apresentações”, conta.

“Foi quando agendei uma visita até a FAB, e apresentei o projeto para criação da trilha sonora onde fui muito bem recebido. O capitão Escobar e a Tenente Josiane, aprovaram a ideia e agendaram outra visita para que eu visse de perto uma apresentação do grupo, e sentisse a emoção e adrenalina que é transmitida por eles. A partir disso senti uma inspiração enorme em compor o repertório”, ressalta Maycon.

O repertório foi montado com a participação de Luciano Matuck na bateria e percussão, Binho Russi no baixo e Paulo Russi nos teclados. São nove músicas, incluindo o Hino Nacional Brasileiro, cada música busca transmitir as acrobacias de cada piloto. Será gravado um CD, e a divulgação ficará por conta da própria Esquadrilha da Fumaça e distribuído aos fãs e seguidores do grupo.

“No evento de apresentação estavam presentes a maioria dos pilotos, e os membros da comissão comemorativa dos 60 anos. Ao iniciarmos a música, me emocionei ao sentir uma resposta imediata e unânime de todo o grupo. Me sinto muito satisfeito por ter realizado mais um sonho, e saber que a música instrumental brasileira é muito forte e não tem idioma. Espero que todos que ouvirem essas músicas sintam a força da Esquadrilha da Fumaça e o que ela representa para nós brasileiros”, finaliza Maycon Bianchi.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x