17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Grupo da Noruega traz rock no sábado de Carnaval

Grupo da Noruega traz rock no sábado de Carnaval

28/02/2014 22h05 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Grupo da Noruega traz rock no sábado de Carnaval

O Grupo norueguês “Bigbang” já esteve no Brasil cinco vezes, mas em cada apresentação, garantem autenticidade com sua sonoridade do rock  misturada aos ritmos da cultura do país.

 

Neste sábado, 1º, a Banda faz show inédito de lançamento de seu novo disco no bar e espaço cultural Gig, a partir das 23 horas.

Formada em 1992, a Bigbang acumula quatro indicações ao Grammy, dez discos em estúdio, um disco “ao vivo” e um DVD. Tocando rock e acoustic ballads, inspirados nos anos 60 e 70, atrelados aos ritmos da cultura local de seu país, os músicos evocam os sons do passado, revisitam os sons e criam composições que misturam elementos do rock norte americano e da música nórdica.

O álbum “Radio Radio Tv Sleep” (2003) levou o grupo ao primeiro lugar das mais ouvidas, na Noruega. Seus trabalhos seguintes, “Poetic Terrorism” (2005) e “Too Much Yang” (2007)  fizeram do Bigbang uma referência, quando o assunto é a música da Noruega. Em seu novo trabalho, “The Oslow Bowl”, lançado na Europa, em 2013, a banda faz uma mistura de diversos gêneros da cultura de seu país ao rock.

No palco, o vocalista e guitarrista Oystein Greni ao lado de Nikolai Haengsle Eilerstesen (baixo e teclado) e Olaf Olsen (bateria), revisitam os sucessos de sua trajetória e tocam as músicas do seu novo disco.

O vocalista Oystein Greni em entrevista exclusiva contou que suas principais inspirações para a composição de suas músicas são “a vida e as pessoas” e revelou que adora o Brasil. “A experiência de tocar aqui, nos permite conhecer essa cultura que é repleta de ritmos. O Brasil é um país maravilhoso! As pessoas são incríveis e muito amistosas. Tocar aqui e poder, também, usufruir de uma cultura de ritmos e sons muito rica”.

Ele disse que existe uma grande diferença entre o público brasileiro e norueguês. “Os brasileiros são mais alegres. Eles curtem a vida, a natureza e as suas riquezas. Já os noruegueses, apesar de serem mais frios, também participam ativamente dos shows e se encantam. Nos apresentamos em São Carlos duas vezes. Foi muito divertido! As pessoas são agradáveis e dançam muito”.

Oystein antecipa que o próximo show na cidade será mais enérgico que os anteriores. “Nesta apresentação traremos com exclusividade novas pessoas que se apresentam com a gente Erik e Tuva de AllStars Valkyrien tocam o violino de Hardanger , que é um instrumento popular norueguês”.

 

Bigbang

Sábado, às 23h

Gig –  Rua Nove de Julho, 1817

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x