28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Gustavo Rodrigues faz show em homenagem a João Nogueira

Gustavo Rodrigues faz show em homenagem a João Nogueira

07/11/2013 22h59 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Gustavo Rodrigues faz show em homenagem a João Nogueira

Gustavo Rodrigues, integrante do grupo Conversa de Botequim, estreia nesta sexta-feira, 8, às 19h30, no Sesi de São Carlos seu novo projeto concebido em parceria com a produtora Horizon de Araraquara que homenageia o sambista João Nogueira. Ele, que também integra a banda de Gafieira Prato Perfeito, conta que esta será uma homenagem a um dos cantores e compositores mais importantes da música brasileira. “Durante a apresentação contarei um pouco de sua trajetória artística e canções como Espelho, Poder da Criação (João Nogueira e Paulo César Pinheiro) e Nó na madeira (João Nogueira e Eugenio Monteiro) não poderão faltar, além de alguns sambas não tão conhecidos, mas igualmente belos estão no projeto”.

 

O músico ressalta que João Nogueira, por ser um dos maiores sambistas de todos os tempos, tem grande influência em sua carreira musical. “Sua maneira ímpar de cantar, a sua divisão rítmica muito própria e sua malandragem na interpretação são algumas características que tento absorver. Além de sempre explorar o seu repertório que, além das suas composições, gravou e interpretou como ninguém Noel Rosa, Wilson Batista, Padeirinho, Geraldo Pereira, mestres do samba sincopado, outra característica marcante de sua carreira”.

Gustavo garante que seu trabalho principal continua sendo o Conversa de Botequim, que integra há seis anos. “Em outubro o grupo Conversa de Botequim estreou no Sesc Rio Preto e Sesc Araraquara o projeto Canto Maior, em que buscamos uma mescla de repertório, com clássicos do samba, sambas de compositores pouco conhecidos, agregando a ideia principal do grupo, que é garimpar o repertório de sambas, buscar composições pouca ouvidas ou tocadas de Nelson Cavaquinho, Wilson  Batista, Noel Rosa, Moacyr Luz, Paulo César Pinheiro, Paulinho da Viola, Benedito Lacerda, Cartola e do próprio João Nogueira”, conta o músico. “Este será o foco do grupo para o ano de 2014 e continuaremos no comando do programa Conversa de Botequim na rádio UFSCar, que vai ao ar todas as quartas-feiras, às 20h”, completa.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x