3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Jogadores da seleção reclama de pênalti em Marcelo

Jogadores da seleção reclama de pênalti em Marcelo

17/06/2014 23h47 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Jogadores da seleção reclama de pênalti em Marcelo

Reuters/Marcelo Del Pozo

A seleção brasileira reclamou de um pênalti no lateral-esquerdo Marcelo durante o empate por 0 x 0 com o México nesta terça-feira, 17, e responsabilizou a polêmica em torno da penalidade marcada sobre Fred na partida contra a Croácia pela decisão da arbitragem.

 

“Eu quero fazer uma pergunta para vocês”, disse o técnico Luiz Felipe Scolari no fim da entrevista coletiva após o jogo no Castelão, visivelmente irritado. “Não tem mais pênalti para o Brasil?”.

O zagueiro Thiago Silva, capitão da seleção, também reclamou bastante da não marcação do pênalti ao ser questionado sobre os comentários do treinador.

“Foi até bom você lembrar, porque no primeiro jogo, eu pintei na porta e a primeira pergunta foi sobre o árbitro. E hoje é a primeira pergunta depois de dez que eu já respondi. No jogo da Croácia, todo mundo falou que não foi pênalti, e hoje eu posso afirmar que foi pênalti, de onde eu estava de trás eu vi”, disse.

“Se (o pênalti sobre o Fred) não fosse tão falado por vocês (jornalistas), hoje de repente ele (árbitro) poderia ter marcado um pênalti que, de repente, poderia ter concretizado a nossa classificação”, acrescentou o capitão.

Na vitória por 3 x 1 sobre a Croácia na estreia do Mundial, o árbitro japonês Yuichi Nishimura marcou pênalti de Lovren sobre Fred num lance polêmico, gerando revolta dos croatas que chegaram a afirmar que o Brasil estava sendo beneficiado por jogar em casa.

Em vídeo divulgado no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Fred afirmou posteriormente que sofreu “pênalti claro” e que não é jogador de se jogar na área.

No lance reclamado pela seleção brasileira no jogo desta terça em Fortaleza, Marcelo caiu dentro da área após disputa de bola com um jogador mexicano e reclamou de um puxão. O árbitro turco Cuneyt Çakir considerou a jogada normal.

O Brasil volta a campo no dia 23, em Brasília, contra Camarões, em busca da classificação às oitavas de final do Mundial.

 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x