3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > ‘Mestres do FIMSC’ promete emocionar público de São Carlos

‘Mestres do FIMSC’ promete emocionar público de São Carlos

11/07/2013 22h39 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
‘Mestres do FIMSC’ promete emocionar público de São Carlos

Dando continuidade ao 1º Festival Internacional de Música de São Carlos (FIMSC), acontece nesta sexta-feora, 12, às 20h, no Teatro Municipal de São Carlos o concerto ‘Mestres do FIMSC’, que contará com a presença de Elisa Fukuda no violino, Fábio Presgrave no violoncelo, e Miroslav Georgiev no piano.

 

O trio ensaiou na manhã do dia 11 na sede da Oficina Cultural Sérgio Buarque de Holanda – que além de abrir as portas aos ensaios também sedia as oficinas do 1º Festival Internacional de Música.

O búlgaro Miroslav demonstra ansiedade para tocar em São Carlos, e espera que público se emocione com a apresentação. “Por se tratar de uma apresentação inédita, o nervosismo é inevitável. E pela primeira vez vou tocar em um trio de schumann. Mas quando surgiu o convite eu fiquei surpreso e ansioso, porque eu adoro tocar com a Elisa, e sei que musicalmente ela se envolve apenas em ótimos projetos.”

Elisa Fukuda é reconhecida internacionalmente pelos seus projetos, inclusive a Camerata Fukuda, fundada em 1988, e avisa que conhece bem tanto Miroslav quanto Fábio Presgrave, com quem já trabalhou anteriormente. Para ela, o Festival de São Carlos está no caminho certo para se tornar mais um grande festival brasileiro. “Estou acompanhando o Festival desde o primeiro dia, e a qualidade dos concertos tem sido ótima. Músicos conceituados se apresentando, e ao mesmo tempo, a opinião geral é que o nível dos estudantes está sendo alto, o que é uma surpresa, sendo que o festival está em seu primeiro ano”.
Miroslav completa afirmando que o faz festival está fazendo bem tanto para os músicos, como para os alunos e para a platéia, que pode conferir ótimos concertos. “O trabalho do músico é se apresentar com outros músicos, apesar dos recitais solos, que ultimamente vem acontecendo com menor freqüência. É cada vez mais importante aprender a tocar em trio, quarteto ou orquestras, pois essa habilidade mais se desenvolve do que surge de um talento nato. A experiência é o mais importante! Como professor e como músico, eu acredito que o que está acontecendo nesse festival é ótimo, e vai ajudar muito no desenvolvimento musical dos brasileiros”.

 

A programação do 1º FIMSC termina nesse sábado, 13, quando a Orquestra formada pelos alunos do Festival apresenta-se sob a regência de Flávia Bombonato. Todas as atividades têm entrada gratuita.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x