19 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > México culpa arbitragem após eliminação pela Holanda

México culpa arbitragem após eliminação pela Holanda

29/06/2014 21h35 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
México culpa arbitragem após eliminação pela Holanda

Reuters/Marcelo Del Pozo

O técnico da seleção mexicana de futebol, Miguel Herrera, se queixou de forma contundente neste domingo, 29, do trabalho da arbitragem nos jogos da equipe na Copa do Mundo, pouco depois de a seleção ser eliminada pela Holanda nas oitavas de final.

 

A Holanda venceu o México por 2 x 1 graças a um pênalti de Klaas-Jan Huntelaar nos últimos minutos, depois de o árbitro português Pedro Proença ter marcado uma falta polêmica sobre Arjen Robben.

“O motivo (da eliminação) foi o senhor do apito, é ele que nos deixa for a da Copa…”, disse Herrera em entrevista à imprensa.

“Espero que a comissão de árbitros veja isso e que ele vá para casa como a gente. Este árbitro não poderia apitar mais na Copa”, acrescentou.

Quando o jogo entre holandeses e mexicanos estava empatado em 1 x 1 e perto da prorrogação, Proença anotou um pênalti duvidoso sobre Robben, e com isso abriu a porta para o triunfo da Holanda.

“Nós vamos embora por isso, que não está em nossas mãos e não por que o rival nos venceu. Hoje foi por uma decisão arbitral ruim”, disse Herrera.

Mais cedo, em entrevista à rede TV Azteca, Herrera já havia reclamado da arbitragem.

“O que não vale é o que nos fizeram hoje outra vez, sempre foi remar contra a maré, remar contra todas as injustiças arbitrais”, disse Herrera à rede TV Azteca.

“A Fifa tem que trabalhar muitíssimo, ver muitas coisas porque não pode ser que de quatro jogos em três tivemos decisões arbitrais contra e graves: dois gols anulados e dois pênaltis em uma mesma jogada”, acrescentou.

Na estreia na Copa, o México ganhou de 1 x 0 de Camarões numa partida em que teve dois gols anulados de Giovani Dos Santos por supostamente estar mal posicionado.

No terceiro jogo pelo Grupo A, contra a Croácia, o árbitro uzbeque Ravshan Irmatov não marcou uma falta sobre Javier Hernández dentro da área e uma mão do jogador croata na mesma jogada.

 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x