3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Mih Marchetti lança seu primeiro álbum e reúne músicos da cidade

Mih Marchetti lança seu primeiro álbum e reúne músicos da cidade

13/11/2014 20h40 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Mih Marchetti lança seu primeiro álbum e reúne músicos da cidade

Com quase 20 de estrada, Mih Marchetti se tornou uma das grandes referências das noites quentes de São Carlos. O cantor e compositor lança neste dia 14, seu primeiro disco com canções de sua autoria e alguns presentes também, na área de convivência do Sesc São Carlos, a partir das 20 horas. Para realizar esta empreitada, Mih submeteu o projeto para aprovação nas leis de incentivo a cultura nas instâncias municipal, estadual e federal.

A intenção de fazer um disco já é natural na carreira de um artista, mas para Mih isso foi só mais um pretexto para reunir músicos que fizeram parte da história da carreira do compositor e que contemplam todos os estilos. Marchetti é experiente na noite, tem em seu repertório tradicional clássicos do rock, mpb e pop , por isso, seu disco traz as mais diversas referências. Porém, o mais importante, além de reunir amigos e parceiros, “é uma homenagem aos que já não estão mais nesse plano”, afirma Mih.

Entre os homenageados há um especial: Marcia Barnabé, cantora e compositora que marcou os anos 80 com sua voz e uma tragédia. Morreu num trágico acidente de moto quando faria uma participação no Festival dos Festivais, da emissora Globo, em maio de 85. Na ocasião ela se apresentaria com a música “Na Veia”. Além dela, o guitarrista Paulo Carioca, Helena Mascarenhas, Sylvinho Luporini, Pardal, essas e outras figuras “foram meu berço, eu costumava ir à casa do Sylvinho e da Heleninha para ver este pessoal tocar, e a história do meu disco começou naquela época”

Para resgatar esse período Mih contou com alguns amigos como o guitarrista Sergio Yasbeck, que tem um acervo de fitas cassete de muitos artistas locais. Uma dessas relíquias era um áudio com músicas da Marcia. Além desse material que Yasbeck tinha, Carioca também contribui com outra parte do material. A ideia de Mih é “Fazer uma enciclopédia de registro destes músicos, um disco que pudesse convidar todas as pessoas do samba, do rock e da MPB”, por isso o nome Café do Centro, que retoma este ponto de encontro da cidade. O disco representa este ponto de encontro.

Entre os convidados estão Rodrigo Lancelotti, Walter Vitale, Rodrigo Volpe, Wendell, Celso Gargarella, Regina Dias, Lê Lopes, Aleuza Ferrari, Bruno Marques, Paulo Aggio, Wendell Rufino, Ricardinho Cocurulli, Mariel Coxa, Priscila Luporini e muitos outros. O disco acaba sendo uma miscelânea com tantas participações e a capa também homenageia pessoas que não fizeram participação no disco, mas marcaram a cultura na cidade.

Nesta sexta feira às 20 horas, quem for à unidade do Sesc São Carlos, terá a oportunidade única de reviver ou conhecer os artistas que estão conectados e construindo o cenário musical por aqui. Mih faz o convite “Será um prazer poder dividir 14 anos de trabalho com tantas pessoas maravilhosas presentes das mais diferentes formas, seja física ou espiritualmente, no caso dos que já se foram”.

 

Serviço

MIH MARCHETTI – CAFÉ DO CENTRO

14/11 às 20h

SESC São Carlos

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x