28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Música na Cidade traz noite musical com Big Band Blues

Música na Cidade traz noite musical com Big Band Blues

04/10/2012 12h48 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Música na Cidade traz noite musical com Big Band Blues

Nesta quinta-feira, 4, acontece no Teatro de Bolso da Ufscar localizado no Departamento de Artes e Cultura, na área sul do campos São Carlos mais uma edição do projeto “Música na Cidade” com o espetáculo musical “Big Band Blues”. A apresentação será a partir das 20h e a entrada é franca.

O show Big Band Blues surgiu da união entre a banda de música instrumental “Na Gaveta” e o músico Paulo Gazeta, o show apresenta um repertório composto por clássicos do blues das décadas de 40 e 50 como Louis Jordan, BB King, Albert King, Muddy Waters e Buddy Guy.

Além do repertório tradicional do blues a banda “Na Gaveta” apresentará algumas composições próprias do disco “Atemporal”, assim como Paulo Gazeta apresentará algumas das canções de seu recém lançado disco “Singing Good of Songs With Good of Friends”.

O projeto “Música na Cidade” da UFSCar que existe há mais de 20 anos tem como objetivo possibilitar o acesso à formação musical, por meio de realização de atividades diversas como palestras, workshops, oficinas, entre outros.

“A idéia é proporcionar a fruição artística e abrir espaço para a manifestação cultural, ou seja, criar um espaço para discussão da arte enquanto instrumento de enriquecimento social e cultural; apresentar trabalhos artísticos musicais de qualidade, inovadores e que representem um trabalho de pesquisa na área musical”, conta a professora da UFSCar especialista em Artes e Cultura, Ilze Z. L. Joly.

Os eventos do projeto que acontecem pelo menos uma vez a cada mês são realizados em diversos espaços da cidade. “Podemos levar uma orquestra se apresentando em uma escola pública ou uma banda em um centro comunitário. Enfim ‘Música na Cidade’ é tanto para a comunidade universitária como para a população em geral”, diz Ilze.

A professora ainda ressalta. “Inclusive procuramos dar espaço para grupos da comunidade para que mostrem seus trabalhos. O projeto oferece repertórios de diferentes estilos e gêneros que permitem criar um senso critico sobre artes e cultura para o público”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x