10 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Neymar sofre com dores e James Rodríguez vive auge

Neymar sofre com dores e James Rodríguez vive auge

01/07/2014 20h44 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Neymar sofre com dores e James Rodríguez vive auge

Reuters/Dylan Martinez

Se antes do Mundial todas as expectativas estavam voltadas para um duelo Neymar x Messi numa possível final Brasil x Argentina, o grande desafio individual do principal jogador da seleção na Copa do Mundo foi antecipado para as quartas de final num momento complicado para o brasileiro, e o adversário responde pelo nome de James Rodríguez.

 

Enquanto Neymar tenta se recuperar das pancadas levadas no jogo contra o Chile, o colombiano Rodríguez vive o auge da carreira justamente durante o Mundial.

O encontro entre os dois jovens de 22 anos, em Fortaleza, na sexta-feira, será decisivo para o futuro de suas seleções, que dependem do talento de seus astros para prosseguir na Copa do Mundo. Os dribles e arrancadas de Neymar são a principal arma do Brasil, enquanto Rodríguez faz da habilidade e chute potente de perna esquerda os grandes trunfos da Colômbia.

O camisa 10 brasileiro está com dores na coxa e no joelho, pode ser poupado de treinos e está em tratamento para o jogo contra a Colômbia, que, por outro lado, tem o seu 10 Rodríguez em alta após os dois gols marcados contra o Uruguai nas oitavas de final no Maracanã.

Neymar foi o grande nome do Brasil na primeira fase da Copa do Mundo, com quatro gols marcados nos três primeiros jogos, mas não conseguiu repetir o bom desempenho no jogo das oitavas de final contra o Chile, no sábado, devido à forte marcação do time adversário.

Ele chegou mancando ao centro de treinamento da seleção na segunda-feira e o médico da equipe, José Luiz Runco, adiantou que Neymar pode ser poupado de algumas atividades, apesar de garantir que o atacante não será preocupação para o jogo de sexta-feira em Fortaleza.

Diante da falta de jogadas de ataque do Brasil quando Neymar não se destaca, a recuperação do jogador será fundamental para que a seleção brasileira consiga superar o obstáculo das quartas de final, onde foi eliminada nas duas últimas Copas do Mundo.

“O Neymar é o nosso craque, jogador que na hora que a gente precisa dele realmente chama a responsabilidade”, disse nesta terça-feira o volante Ramires em entrevista coletiva, na Granja Comary.

Quando a Colômbia desembarcou no Brasil sem o lesionado atacante e talismã Radamel Falcao, poucos podiam esperar que Rodríguez iria se destacar tanto a ponto de marcar gols em todos os quatro jogos da seleção colombiana até aqui.

O meia-armador, do Mônaco, tornou-se um dos grandes nomes da Copa do Mundo, marcando cinco gols e vencendo três vezes o prêmio de melhor jogador em campo, e foi o principal responsável por colocar a Colômbia nas quartas de final.

Na comparação estatística entre os dois, Rodríguez leva vantagem e foi eleito pela Fifa o melhor jogador da primeira fase da Copa do Mundo, enquanto Neymar ficou fora da seleção oficial da fase de grupos. Além de ter um gol a mais, o colombiano fez duas assistência, enquanto Neymar não deu qualquer passe para gol.

O técnico do Uruguai, Oscar Tabárez, colocou Rodríguez no mesmo patamar de Maradona, Messi e Suárez como “jogadores especiais” depois que o colombiano marcou os dois gols que eliminaram seu time da Copa, incluindo o primeiro numa jogada espetacular em que matou a bola no peito e bateu de canhota sem deixar cair no chão.

Os jogadores brasileiros reconhecem uma preocupação especial com o camisa 10 adversário.

 

“Ele está fazendo uma excelente Copa, é o craque da Colômbia, o cara que tem que ficar ligado”, disse Ramires. “Se os adversários vêm atentos no Neymar, a gente também tem que ter uma atenção como ele (Rodríguez), porque se já fez cinco gols e está comandando a Colômbia é um jogador que precisamos ter atenção para não ser surpreendido.”

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x