28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > “O Filho de Deus” traz a vida de Jesus ao cinema de São Carlos

“O Filho de Deus” traz a vida de Jesus ao cinema de São Carlos

17/04/2014 23h57 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
“O Filho de Deus” traz a vida de Jesus ao cinema de São Carlos

A vida de Jesus Cristo é certamente uma das mais instigantes e deslumbrantes que o mundo ocidental já presenciou. É por este sentimento que sua história desperta nas pessoas que volta e meia o cinema produz obras tendo o filho de Deus como tema. “O Filho de Deus” (Son of God, EUA, 2014) é a primeira grande produção que traz a vida de Jesus Cristo de volta à telona nos últimos dez anos (desde o grandioso “A Paixão de Cristo”¸ de 2004). Confira detalhes da programação na Página C6 como horário e local de exibição do filme em São Carlos.

 

“O Filho de Deus” conta com locações exóticas, visual deslumbrante e uma trilha sonora orquestrada pelo multi premiado Hans Zimmer. O ator português Diogo Morgado é quem interpreta Jesus nos cinemas.

“Esta história precisava ser vista na telona. O público em todos os cantos do mundo permanece sentado após o final do filme, incapaz de se mover. As pessoas ficam paralisadas com o que acabaram de testemunhar. É a história de Jesus para toda uma nova geração”, diz Roma Downey, atriz e uma das produtoras do projeto.

 

A BÍBLIA

O lançamento de “O Filho de Deus” é o resultado de um trabalho de quatro anos e meio para Downey e Burnett, os produtores. Eles descobriram que tinham muito a agradecer com o absurdo sucesso da minissérie, A Bíblia (2013), que bateu todos os recordes do canal fechado americano que exibiu a série. Foi quase que natural pensarem em transpor a grandiosa história de Jesus também para os cinemas. Para a dupla, trazer a história de Jesus para a tela de cinema era, ao mesmo tempo, uma alegria e uma grande responsabilidade: “Trabalhar com ‘A Bíblia’ e agora com ‘O Filho de Deus’ foi paixão pura para Mark e eu”, diz Downey.

Um dos elementos que fazem o espectador se intrigar com a estreia do filme nos cinemas é a abordagem política prometida ao filme. Sabemos que a morte de Jesus possui uma estreita relação com a política. Mark Burnett explica: “Em sua essência, ‘O Filho de Deus’ é um thriller. Se passa em uma época quando a nação judia está ocupada pelos romanos, que ameaçam brutalmente os judeus. É uma situação extremamente tensa”.

 

JESUS

O maior desafio que o projeto teve desde o seu nascimento foi buscar um Jesus Cristo que representasse com força todo o sentimento que o filme pretendia passar aos espectadores.  Foi por um vídeo enviado para Downey e Burnett pelo agente de casting em Londres que acabou a procura pelo Messias da história.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x