28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Para começar 2012, uma opção de lazer é a leitura

Para começar 2012, uma opção de lazer é a leitura

27/12/2011 09h17 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Para começar 2012, uma opção de lazer é a leitura

Dentre outras coisas, o bom das férias é a liberdade para ler o que quiser. Uma das melhores opções do que se fazer nesse período de recesso é ler um bom livro. Nas férias há mais tempo disponível e menos preocupações.

Ler é uma ótima oportunidade para viajar para outros mundos, novas dimensões e desligar a mente de todos os outros assuntos ligados ao cotidiano. Um livro tem o poder de mostrar diferentes contextos de mundo e de vida, além de levar a lugares inimagináveis e provocar em cada leitor diferentes tipos de sensações. A boa leitura enriquece o vocabulário, amplia os conhecimentos, ajuda a encarar os desafios do dia-a-dia e ensina a viver. Boa parte das respostas para as dúvidas do ser humano estão nos livros.

Cada pessoa tem um tipo de leitura que lhe interessa mais, pode ser romance, suspense, drama, científicos, religiosos, enfim existem livros para todos os gostos.

De acordo com Regiane Dourado, vendedora de uma livraria de São Carlos, há um aumento pela procura de livros no período das férias. “A busca por livros aumenta bastante nessa época, os assuntos são bastante variados como história, romances, autoajuda, ficção, entre outros”.

Ela afirma que os livros mais vendidos para adultos são “1808”, “Os últimos soldados da guerra fria”, “Água para elefantes”, “Um homem de sorte”, “Um dia”, “As enganadas”, “O cemitério de Praga”, “Marina”, “Clarabóia”, “É tudo tão simples”, “Em algum lugar no paraíso”.

Mas não são somente os adultos que usam a leitura como modo de passatempo nas férias, o público infanto-juvenil também busca por livros.

Regiane também conta que as vendas de livros destinados às crianças e adolescentes aumentam muito nas férias. “Temos um aumento na procura de livros, os mais procurados pelos adolescentes são os de literatura como: ‘A estrela mais brilhante do céu’, ‘Assassin’s Creed Renascença’ e o ‘O infinito’. Já para as crianças são: “O diário de um banana”, “O trono de fogo”, e “O diário de uma garota”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x