10 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Parque Patati Patatá, inédito na TV aberta, estreia no SBT

Parque Patati Patatá, inédito na TV aberta, estreia no SBT

02/09/2016 22h27 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Parque Patati Patatá, inédito na TV aberta, estreia no SBT

Hoje (3), às 10h, o SBT estreia um programa inédito na TV aberta, o Parque Patati Patatá. Sucesso em toda a América Latina, e exibido desde de outubro de 2015 pelo Discovery Kids, o programa é uma coprodução do canal infantil com a produtora Rinaldi Produções. Os 26 episódios reúnem crianças e bonecos em aventuras que têm como palco um parque colorido, arborizado e visitado por diversos personagens divertidos. Patati e Patatá dividem a cena com o robozinho Quasi, que tem a capacidade de se transformar em qualquer coisa, e a avestruz Nutrícia, uma chef de cozinha que faz lanches saudáveis em seu próprio food truck.

Todos os dias, um grupo de crianças se reúne com Patati e Patatá para brincar, cantar e dançar. Enquanto elas brincam com os palhaços, surge uma situação-problema que pode nascer da interação entre eles ou dos planos maléficos de Azedo Azedume, o vilão ranzinza que mora no vulcão e diz que as coisas sempre podem piorar. Juntos, os personagens do Parque recorrem à música e dança para interagir e buscar soluções. As alegrias e conflitos do universo infantil são o fio condutor da série, que recorre a músicas para explicar as situações e pontos de vista – tudo com humor das palhaçadas de Patati e Patatá.

Amizade, alimentação saudável, esporte, música, sentimentos, imaginação e o poder da brincadeira estão entre os temas abordados pelos episódios de meia hora, que sempre se iniciam com a visita das crianças – Davi, Miguel, Igor, Lucas, Heidi, Ana, Lili e Duda– ao Parque. 

 

PARQUE PATATI PATATÁ

 

Patati e Patatá – a dupla de palhaços frequenta o Parque e adora brincar com as crianças, cantando e dançando. Carinhosos, criativos, engraçados e desastrados, eles sempre inventam formas divertidas de contornar os conflitos – algumas delas, a princípio, trazem mais confusão do que o planejado, mas no final tudo se encaixa e termina em riso. Às vezes os dois estão tão distraídos com a brincadeira que não percebem os planos de Azedo para acabar com a alegria do Parque.

Floffy – o bichinho de estimação de Patati e Patatá. Apesar de se parecer com um elefante, é visto pelos donos como um cachorrinho. Floffy é comilão, engraçado e carinhoso.

Nutrícia – essa avestruz é chef de cozinha e faz lanches saudáveis e deliciosos para a turma em seu food truck. Nutrícia é confusa, se atrapalha com as palavras, mas tem um coração enorme e está sempre disposta a ajudar a turma enquanto sonha em se tornar uma chef internacional.

Alegra – uma borboletinha que adora escrever poesias e sempre pede ajuda aos integrantes do parque para terminar suas rimas. Ela vive dentro do seu casulo, pois ainda não teve coragem de voar.

Quasi – um personagem meio robô, meio bichinho de pelúcia que, a pedido da turma, se transforma em várias coisas – o curioso é que o resultado nunca é o esperado. É amigo de todos, um pouco inseguro e faz o que pode para agradar a turma.

Azedo Azedume – o vilão, que é mais ranzinza que maldoso. Azedo, como o próprio nome diz, quer azedar a alegria do parque. Ele usa disfarces para executar seus planos e mora em um vulcão com o Tranqueira, seu bichinho de estimação, uma hiena que sempre ri das planos maléficos do dono.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x