2 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Placar não importa, desde que Alemanha vença, diz Merkel

Placar não importa, desde que Alemanha vença, diz Merkel

12/07/2014 22h18 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Placar não importa, desde que Alemanha vença, diz Merkel

Reuters/Thomas Peter

A chanceler alemã, Angela Merkel, que irá assistir à seleção de seu país disputar a final da Copa do Mundo contra a Argentina no Rio de Janeiro no domingo, afirmou que não importa o placar da partida, contanto que a Alemanha saia vitoriosa.

 

“Não será fácil. Depois da vitória por 7 x 1 contra o Brasil todos já acreditam que estamos praticamente lá”, afirmou Merkel ao canal alemão ZDF, referindo-se à goleada aplicada ao país-sede do Mundial nas semifinais.

“Mas um país europeu nunca ganhou uma Copa do Mundo na América do Sul. Por isso temos que cruzar os dedos novamente, pois a Argentina vai tentar ganhar de qualquer jeito.”

Perguntada sobre seu palpite para o placar do jogo, Merkel apenas disse: “Não me importo, contanto que a Alemanha vença”.

Merkel esteve na primeira partida da Alemanha no Mundial, contra Portugal, e vibrou com a goleada de 4 x 0 aplicada à equipe de Cristiano Ronaldo.

Fotografias dela na partida viralizaram na Internet, incluindo uma com ela entre os jogadores sem camisa no vestiário depois do jogo.

Suas vigorosas comemorações de gols da seleção alemã – saltando para o alto e jogando os braços para cima – irritaram alguns torcedores rivais, mas a transformaram em uma das torcedoras preferidas entre os jogadores alemães, alguns deles até postaram com orgulho suas fotos ao lado de Merkel.

Quando perguntada se estava desfrutando de publicidade gratuita ao se aproveitar do sucesso da equipe alemã, Merkel respondeu: “Eu acho que, no final das contas, as pessoas sabem que eu sou uma figura política, e que jogadores de futebol são jogadores de futebol”.

 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x