28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > “Por que os Homens Mentem?” está em cartaz na cidade

“Por que os Homens Mentem?” está em cartaz na cidade

02/06/2012 09h12 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
“Por que os Homens Mentem?” está em cartaz na cidade

Neste domingo (3), o Teatro Dr. Alderico Vieira Perdigão recebe o espetáculo de comédia “Por que os Homens Mentem?”, dirigido por Heyttor Barsalini e foi inspirado no livro “As Mentiras Que os Homens Contam”, do escritor Luis Fernando Veríssimo. A peça já foi assistida por mais de 200 mil pessoas desde sua estréia. Será a partir das 20h, com duração de 90 minutos.

A proposta do espetáculo é mostrar por meio de diversas histórias, os diferentes tipos de mentiras e perfis de mentirosos. “Levamos na peça, tanto para homens quanto para mulheres os dois lados da mentira, por também ter aquela velha história de que o homem sempre mente mais que a mulher. A mentira é vista como algo errado, mas na peça é possível perceber que todo mundo mente por diversos motivos. As pessoas vão se identificar com as situações do cotidiano contadas na peça”, conta o ator Christian Hilário.

Já o ator Juliano Mazurchi ressalta que a mentira muitas vezes é necessária na vida das pessoas. “Em muitos casos a mentira é fundamental para vivermos socialmente. Não dá pra falar a verdade o tempo todo”

“O que percebemos durante o tempo que estamos trabalhando com essa peça é que nosso maior público é formado por casais e mulheres. Isso porque as mulheres vão com o intuito de saber porque nós homens mentimos tanto e já os casais vão para se divertirem juntos, os homens acabam percebendo que as mulheres também mentem em muitos casos. É muito divertido ver a reação das pessoas, eles saem de lá com muitas informações”, afirma Christian.

Quando perguntado sobre por que os homens mentem tanto, o ator brinca. “Os homens não mentem, eles só se esquecem de dizer a verdade, ou mentimos simplesmente por que as mulheres fazem as perguntas”.

O elenco conta com os atores, Juliano Mazurchi, Christian Hilário, Ricardo Vandré, Alessandre Pi, e Charles Ferreira. Os cinco atores se revezam entre si e fazem mais de 30 personagens durante a peça, entre figuras masculinas e femininas. “Encaramos o desafio de fazer tantos personagens, em uma única peça. Nossa maior dificuldade no início foi em fazer as mulheres, confesso que não é fácil fazer depilação, usar salto alto e maquiagem. Com o tempo fomos nos adaptando e o resultado ficou muito bacana, sutil e natural”, conta Christian Hilário.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x