4 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Projeto do Sesi traz show em homenagem a Luiz Gonzaga

Projeto do Sesi traz show em homenagem a Luiz Gonzaga

11/09/2012 12h45 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Projeto do Sesi traz show em homenagem a Luiz Gonzaga

O Sesi São Carlos recebe na tarde deste sábado, 15, o grupo de forró pé de serra o Trio Sinhá Flor no Projeto Local Sesi Circuito Cultural com o show “100 anos de Luiz Gonzaga” a partir das 14h. O show será em homenagem ao centenário do Rei do Baião, onde o trio vai interpretar as canções que se imortalizaram na voz artista. A Entrada é franca.

O Projeto tem o objetivo de contemplar as unidades do Sesi que não possuem teatro, trazendo atrações culturais em espaços alternativos para toda a comunidade.

“As apresentações vão até dezembro sendo que serão duas atrações por mês, sendo elas de teatro ou música. Este mês além do Trio Sinhá Flor, no dia 29 de setembro vamos receber o grupo Quinteto Donza Zaíra com o show ‘Asa Branca Caipira’, também em homenagem a Luiz Gonzaga. A idéia é contemplar artistas da região, serão dez grupos que se apresentarão até o final do ano”, diz a Mediadora Cultural do SESI São Carlos, Márcia G. L. Santos.

Formado apenas por mulheres, Carolina Bahiense, Cimara Fróis e Talita Del Collado o Trio Sinhá Flor acredita na importância da tradição cultural do Nordeste e mantém a formação original, zabumba, sanfona e triângulo criada pelo Rei do Baião, Luiz Gonzaga.

“Nosso show será uma homenagem alegre e forte, como era o próprio ‘mestre da lua’. É um convite para o público dançar ao som das grandes obras de Luiz Gonzaga. Escolhemos as músicas de acordo com nossa pesquisa. Há três anos mergulhamos no universo de Luiz Gonzaga e por isso, a maior parte das músicas de nosso repertório foram compostas ou gravadas por ele”, conta a atriz e musicista Carolina Bahiense.

O trabalho do trio consiste em pesquisar a tradição nordestina e recriá-la com uma linguagem moderna, que se identifique com as mais variadas classes sociais, culturais e etárias. “Nós temos vivências em teatro, literatura e canto coral, o que contribui para que nossos shows seja um espetáculo não só para dançar, mas também para se assistir”, afirma Carolina.

O repertório vai desde canções consagradas como, “Asa Branca” e “A Vida do Viajante”, até aquelas menos conhecidas do grande público.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x