28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Projeto Guri de São Carlos realiza apresentação pedagógica

Projeto Guri de São Carlos realiza apresentação pedagógica

06/11/2012 21h50 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Projeto Guri de São Carlos realiza apresentação pedagógica

O Projeto Guri, programa de formação do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria da Cultura, realiza em São Carlos, dias 7 e 8 de novembro, às 9h e 14h30, apresentação dos alunos das turmas iniciante e intermediária para mostrar o conhecimento adquirido durante o semestre. Participam do evento 265 alunos – entre as turmas do período da manhã e da tarde, dos cursos de sopros, cordas dedilhadas, canto coral, iniciação musical, percussão, bateria e teclado. O evento é aberto ao público e acontece no Polo Regional São Carlos – Rua São Joaquim, 1330 – Centro.   

 

O Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e funciona hoje como a base da formação musical do Estado de São Paulo. São milhares de guris, centenas de polos e 16 anos de um trabalho que tem na música seu instrumento de transformação e, nos guris, sua obra-prima.

O Projeto Guri é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo e é administrado por duas organizações sociais ligadas à Secretaria de Estado da Cultura. Os mais de 360 polos distribuídos pelo interior e litoral do Estado, com mais de 40 mil guris, são dirigidos pela Amigos do Guri, enquanto a gestão das unidades da Capital, com 18 mil guris, em 48 polos, é realizada pela Santa Marcelina Organização Social de Cultura. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x