3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > São Carlos terá o Festival de Teatro

São Carlos terá o Festival de Teatro

11/07/2013 00h07 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
São Carlos terá o Festival de Teatro

A prefeitura de São Carlos realiza, em parceria com a Coordenadoria de Artes e Cultura do município o “1º FESTA – Festival São-Carlense de Teatro”. O festival acontece entre os dias 15 e 21 de julho, às 20h30 e vai oferecer diversas apresentações teatrais em vários espaços culturais da cidade, entre eles o Teatro Municipal de São Carlos, Dr. Alderico Vieira Perdigão, o SESC – São Carlos, Oficina Cultural Regional Sérgio Buarque de Holanda, Praça Maria Aparecida Resitano (Praça do Mercado) e Praça Dr. Christiano Altenfelder Silva (Praça XV de Novembro).

 

A curadoria do 1º FESTA estará a cargo do ator, diretor, cenógrafo e coreógrafo, Humberto Sinibaldi Neto, que será o responsável pela organização do evento e seleção dos grupos e companhias teatrais, além da seleção de críticos capacitados para fazer a análise das peças apresentadas.

Nessa primeira edição o festival será voltado também aos grupos amadores de teatro e demais interessados no teatro de São Carlos.

Durante toda a semana, com entrada gratuita, os participantes poderão acompanhar a programação, que inclui apresentações de peças montadas pelos grupos inscritos e workshops, onde a interação e intercâmbio de informações fortalecerão ainda mais os grupos.

Para o coordenador de artes e cultura da cidade Ney Vilela, “o Festival São-Carlense de Teatro é o resgate da tradição dos antigos festivais de teatro, que aconteceram no passado com muito sucesso, destacando o nome de São Carlos no cenário do teatro brasileiro”, afirmou.

 

Na abertura do Festival será apresentada a comédia Números – Os Geraldos. Trata-se de uma comédia em que um grupo de artistas mambembes se multiplica em diversas funções para apresentar uma série de números inspirados na tradição circense. Traduz o amor do artista pelo seu público apostando no talento humano para realizar esta alquimia que transforma a pobreza de recursos materiais em arte. Torna-se uma metáfora não apenas da situação do artista hoje, mas do próprio povo brasileiro.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x