10 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Sem Paulinho e Thiago Silva, Felipão reclama de titulares em treino

Sem Paulinho e Thiago Silva, Felipão reclama de titulares em treino

01/06/2014 17h34 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Sem Paulinho e Thiago Silva, Felipão reclama de titulares em treino

Alexandre Loureiro/Vipcomm

O técnico Luiz Felipe Scolari ficou insatisfeito com o rendimento da equipe titular no treinamento coletivo deste domingo, 1º, e cogitou fazer mudanças na seleção brasileira para o amistoso de terça-feira contra o Panamá, o primeiro jogo da equipe na preparação para a Copa do Mundo.

 

Sem poder contar com o zagueiro Thiago Silva e o volante Paulinho, que serão submetidos a tratamentos físicos e vão desfalcar o Brasil na partida em Goiânia, o treinador optou por Hernanes no meio-campo e Dante na zaga. Ao longo da atividade, Felipão testou ainda as entradas de Maicon, Ramires e Bernard no time principal.

Apesar de os titulares terem aberto vantagem de 3 x 0 –gols de Neymar, de falta, e Marcelo (2)– o treinador parou a atividade repetidas vezes e não poupou o time de broncas, cobrando principalmente um melhor posicionamento na defesa e na cobrança de bolas paradas do time adversário.

Depois que os reservas descontaram para 3 x 2, numa rápida jogada de contra-ataque de Willian, o técnico decidiu encerrar a atividade no campo da Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

“Não gostei do treinamento, não gostei nada. Tudo errado, muita coisa errada, muita liberdade, muita condição de contra-ataque, uma série de detalhes que não é esse o normal da nossa seleção”, disse o treinador em entrevista à TV Globo do lado de fora do campo logo após o treino coletivo.

“Eu entendo que não é o momento da cobrança total dos jogadores ainda, porque estão sendo muito exigidos na parte física, mas o posicionamento tem que ser correto sempre, independentemente de quem jogar”, acrescentou.

Felipão, que tem como base da seleção o time que conquistou a Copa das Confederações no ano passado, montou neste domingo a formação titular com Julio Cesar, Daniel Alves, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Hernanes e Oscar; Hulk, Neymar e Fred.

Durante a atividade, Felipão testou Ramires, Maicon e Bernard no time titular, sacando Oscar, Daniel Alves e Hulk. Além de Thiago Silva e Paulinho, o técnico também não poderá contar no amistoso contra o Panamá com Fernandinho, que também ficará na Granja para receber tratamento físico.

Ainda que não tenha recebido uma chance entre os titulares neste domingo, o meia Willian foi um dos destaques do coletivo, marcando um gol e dando o passe para o outro dos reservas. No treino de sábado, ele foi testado no lugar de Oscar na equipe principal.

Essa pode ser uma das mudanças do técnico para o amistoso de terça-feira, em Goiânia, contra o Panamá, o primeiro jogo do Brasil na preparação para a Copa do Mundo. Outra troca pode ser a saída de Hernanes para a entrada de Ramires na vaga aberta pela ausência de Paulinho.

“Quando não gosto eu tenho que achar uma solução que eu fique satisfeito”, afirmou o treinador na entrevista à emissora de TV.

De acordo com o zagueiro Dante, o substituto de Thiago Silva, as broncas do treinador foram em consequência da falta de atenção da equipe. “Foi em relação à nossa atenção, estávamos desatentos. Foram dois escanteios, dois cruzamentos, depois dois jogadores contra um, era mais sobre a nossa reação”, disse o jogador, em entrevista coletiva.

Depois do amistoso com o Panamá, a seleção brasileira enfrentará a Sérvia, em São Paulo, em 6 de junho, na outra partida de preparação antes da estreia na Copa do Mundo contra a Croácia, em 12 de junho.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x