28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Thaíde lança livro para comemorar 30 anos de carreira

Thaíde lança livro para comemorar 30 anos de carreira

27/08/2016 11h53 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Thaíde lança livro para comemorar 30 anos de carreira

Organizado e escrito pelo jornalista Gilberto Yoshinaga, o livro “Thaíde: 30 anos mandando a letra” (Novo Século Editora) traz 30 letras de rap comentadas e contextualizadas para o leitor conhecer e entender as diferentes circunstâncias e reflexões que inspiraram a criação de cada uma delas.

As letras contam boa parte da história e da vida na periferia, além de trazer denúncias sobre diversas injustiças e arbitrariedades; homenagens a mártires históricos, ao povo brasileiro e à cultura hip-hop; e mensagens de conscientização sociopolítica e de exaltação da cultura afro-brasileira e do orgulho negro. “Trata- se de leitura indispensável para conhecermos um Brasil que não é ensinado nas escolas, nos cartões-postais e nem reportado nos meios de comunicação convencionais”, completa Thaíde.

Em sua trajetória, o rapper compôs perto de 100 canções, distribuídas em seis álbuns com seu antigo parceiro DJ Hum, um disco solo e algumas coletâneas, entre outros trabalhos. Thaíde dedica-se ao hip-hop por inteiro, seja cantando, ou à frente dos programas de TV como: Yo!, da MTV, e Manos e Minas da TV Cultura. Além de fazer parte do time de apresentadores do programa A Liga, da Rede Bandeirantes.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x