3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Van Gaal quer se despedir com recorde para a Holanda

Van Gaal quer se despedir com recorde para a Holanda

11/07/2014 21h09 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Van Gaal quer se despedir com recorde para a Holanda

Reuters/Dominic Ebenbichler

O técnico da seleção da Holanda, Louis van Gaal, mudou o discurso sobre a importância da disputa de terceiro lugar na Copa do Mundo e quer se despedir com uma vitória para se tornar o primeiro treinador holandês a sair do torneio invicto no tempo regulamentar e na prorrogação.

 

“Não perdemos nenhuma partida”, disse ele à véspera do jogo de sábado contra o Brasil na capital depois que seu time perdeu a semifinal contra a Argentina por 4 x 2 na disputa por pênaltis.

“Tenho dois dias e meio para analisar e observar o Brasil, e não quero deixar nada ao acaso, então venho me concentrando neles, e espero conseguir preparar meus jogadores para fazermos uma boa partida, vencer o jogo e fazer história”.

Van Gaal, de 62 anos, deixará o cargo para assumir o comando do Manchester United depois da decisão do terceiro colocado, que depois da derrota de quarta-feira ele declarou que “nunca deveria ser disputada”.

Ele queria se retirar como campeão, mas sua eliminação nas penalidades depois de 120 minutos sem gols na Arena Corinthinas pôs fim a essa ambição.

“Foi muito, muito triste, um sonho morreu, e esse sonho não irá voltar, porque se tratava de ser o número um”, declarou o ex-técnico de Ajax Amsterdam, Barcelona e Bayern de Munique nesta sexta-feira.

“Perder assim é a maneira mais terrível, e é por isso que, na coletiva de imprensa, eu disse ser melhor perder de 7 x 1, porque é uma derrota clara, mas não perdemos, a não ser por causa dos pênaltis”, afirmou ele em referência à goleada da Alemanha no Brasil.

Os holandeses chegaram muito perto de conquistar a Copa, mas jamais ergueram o troféu – perderam nas finais de 1974, 1978 e 2010.

Na semifinal de 1998, foram derrotados pelos brasileiros nos pênaltis e perderam a disputa de terceiro lugar para a Croácia, desperdiçando sua primeira chance de sair invictos no tempo regulamentar e na prorrogação.

Indagado se já pensou sobre seu trabalho à frente do United, o irritadiço Van Gaal reagiu delineando seus planos conquistar um recorde com sua seleção.

“Bem, veja, estamos trabalhando na Copa do Mundo aqui, ainda podemos fazer história com a Holanda”, afirmou.

 

Van Gaal disse que irá esperar para ver quem está mental e fisicamente apto para o embate de sábado antes de decidir sua escalação.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x