28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Vander Lee apresenta sucesso de 16 anos de carreira em São Carlos

Vander Lee apresenta sucesso de 16 anos de carreira em São Carlos

24/10/2013 20h54 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Vander Lee apresenta sucesso de 16 anos de carreira em São Carlos

O cantor e compositor de Minas Gerais Vander Lee se apresenta nesta sexta-feira no Sesi São Carlos, às 20h. O músico é autor de sucessos como Esperando Aviões e Onde Deus Possa me Ouvir. Com sete CDs lançados e dois DVDs gravados, Lee teve suas composições gravadas por artistas consagrados, entre eles Gal Costa, Maria Bethania, Fábio Júnior, Elba Ramalho e Elza Soares.

 

Ele contou ao Primeira Página que sua maior influência musical foi seu pai. “A música entrou em mim através do meu pai, violonista amador. Depois disso o rádio tem papel fundamental nas minhas influências”.

Lee é considerado a grande revelação da MPB, no entanto, seu trabalho vem de longa data. Para ele o mundo precisa desses rótulos para falar de tudo. “Eu acho que sempre serei revelação pra alguém que estiver conhecendo meu trabalho. Fico feliz em ser distinguido”, comentou.

O músico também já teve seu talento reconhecido internacionalmente. Ele venceu o Prêmio TIM de Melhor Disco e Melhor Cantor na categoria Canção Popular e participou do Festival SXSW, em Austin, Texas, em 2009 e 2010, além do Festival Romerias de Mayo, em Cuba, em 2009.

O espetáculo desta sexta-feira tem a duração de aproximadamente 60 minutos e celebra 16 anos de estrada, apresentando canções de grande êxito como Românticos, Galo e Cruzeiro, Breu, Meu Jardim, inclusive algumas tocadas em trilha sonora de novelas.

“É minha primeira apresentação em São Carlos, vou fazer um apanhado da carreira, com algumas músicas que norteiam o repertório dos meus sete álbuns lançados. Acabo de gravar o oitavo CD, que sairá no inicio de 2014, mas ainda esse ano lançarei, ao menos, uma música nova”, adiantou o cantor.

 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x