3 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Cultura

Jornal Primeira Página > Notícias > Cultura > Vida Secreta de Walter Mitty consagra Ben Stiller como ator e diretor

Vida Secreta de Walter Mitty consagra Ben Stiller como ator e diretor

28/12/2013 16h44 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Vida Secreta de Walter Mitty consagra Ben Stiller como ator e diretor

Uma das comédias mais esperadas do ano continua em cartaz no Cine Iguatemi. A vida secreta de Walter Mitty conta a história de um homem tímido que sonha em conhecer o mundo. O filme é dirigido e protagonizado pelo norte americano Ben Stiller. O longa é exibido na sala 2 na versão dublada, a sessão está marcada para as 15 horas neste domingo.

 

Walter Mitty (Stiller) é um sujeito sonhador que é responsável pelo departamento de arquivo e revelação da tradicional revista Life, que deixará de ter uma versão impressa para ter apenas conteúdo online. Ele recebe um pacote com negativos de um famoso fotógrafo, com a indicação de uma foto para utilizar na última capa da revista. Mas tem um problema, tal foto não está no pacote e ele é obrigado a procurar pelo misterioso fotógrafo, que não tem telefone e vive por lugares perigosos em busca de grandes imagens.

O personagem tem interesse na colega de trabalho, Cheryl (Kristen Wiig), mas não tem coragem de tomar qualquer iniciativa. Ele acaba se aproximando dela diante da necessidade de procurar pela foto e ela acaba sendo um ponto de partida para o fogo que andava apagado dentro dele, o que fica claro na belíssima cena musical que toca “A Space Oddity”, clássico de David Bowie.

O longa conta com um ótimo design de produção. No início, tem o confronto claro no universo cinza do personagem com as cores de seus sonhos. Os efeitos visuais, os cenários e a fotografia são outros grandes méritos do filme.

Os veteranos Shirley MacLaine, Kathryn Hahn e Patton Oswalt, surgem em ótimas participações. Mas quem brilha mesmo, além de Stiller, é Sean Penn. O ator faz uma curta participação como o fotógrafo Sean O’ Connell, e consegue capturar com perfeição o espírito de alguém que vive de “capturar o espírito” das pessoas e das coisas.

As quase duas horas de duração pesam um pouco, mas nada que atrapalhe muito o filme, que mexe com o imaginário de quem o assiste. A jornada de Walter é uma trilha de emoções até o fim.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x