20 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Dagoberto Rosa

Jornal Primeira Página > Notícias > Dagoberto Rosa > Para se aproximar dos líderes, Corinthians recebe o Goiás

Para se aproximar dos líderes, Corinthians recebe o Goiás

21/08/2014 13h00 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Para se aproximar dos líderes, Corinthians recebe o Goiás

Pela 16ª rodada do Brasileirão, Corinthians e Goiás se enfrentam nesta quinta-feira, 21, às 19h30, na Arena Corinthians, em São Paulo. A equipe da casa, que está na terceira colocação com 28 pontos ganhos, busca os três pontos para não se distanciar dos líderes do torneio. Já o time visitante, que é o 11º com 20, vem de duas derrotas seguidas e visa os três pontos para figurar entre os dez primeiros da competição.

Convocado para defender a seleção brasileira, o zagueiro do Corinthians Gil destacou como está o entrosamento com seu novo companheiro de zaga. “Ele (Anderson Martins) está treinando há dois meses com a gente. Está se readaptando ao futebol brasileiro, e nosso grupo está fazendo de tudo para que ele se sinta o mais à vontade possível. Ele gosta de jogar pelo lado esquerdo, então vou voltar para o direito”, disse em entrevista coletiva.

Para a partida, o técnico Mano Menezes irá promover a estreia do zagueiro Anderson Martins no lugar de Cléber, que se transferiu para o Hamburgo (ALE). A outra novidade será Renato Augusto que entra na vaga de Petros, suspenso por 180 dias pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) devido ao lance com árbitro Rafael Claus no clássico contra o Santos.

No Goiás, o volante Amaral destacou a dificuldade da partida e colocou a equipe paulista como favorita. “O Corinthians é favorito por jogar em casa, mas vamos em busca da vitória porque precisamos destes pontos. Temos que acreditar que somos capazes, nossa força tem que vir do coletivo, é preciso jogar com a nossa capacidade máxima”, declarou.

Mesmo com a sequência negativa da equipe nas últimas rodadas, Amaral acredita que o time tem melhorado. “Criamos mais nos últimos dois jogos, já que estávamos com essa dificuldade. É acertar o último passe e até mesmo acelerar um pouco a finalização, mas é essa é uma responsabilidade de todos nós e não só dos atacantes”, finalizou. (futebolpaulista.com.br)

 

Corinthians x Goiás

 

Corinthians

Cássio; Fagner, Gil, Anderson Martins e Fabio Santos; Ralf, Elias, Renato Augusto e Jadson; Romero e Guerrero.

Técnico: Mano Menezes.

 

Goiás

Renan; Valmir Lucas, Jackson (Felipe), Pedro Henrique e Lima; Amaral, David França, Thiago Mendes e Thiago Real (Murilo); Erik e Bruno Mineiro.

Técnico: Ricardo Drubscky.

 

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Local: Arena Corinthians

Quinta-feira, 20, às 19h30

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x