28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Dagoberto Rosa

Jornal Primeira Página > Notícias > Dagoberto Rosa > Sem perder há três partidas, Corinthians recebe o Botafogo

Sem perder há três partidas, Corinthians recebe o Botafogo

01/06/2014 13h59 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Sem perder há três partidas, Corinthians recebe o Botafogo

A nona rodada do Brasileirão será marcada por mais um teste na Arena Corinthians, em São Paulo, a pedido da Fifa. Dentro de Campo, Corinthians e Botafogo (RJ) se enfrentam neste domingo, 1º, às 16h. A equipe da casa, que ocupa a terceira colocação com 15 pontos ganhos, vem de duas vitórias seguidas e busca vencer seu primeiro jogo no novo estádio. Já o clube visitante, que é o 13º com oito, venceu o Palmeiras na rodada anterior e busca os três pontos para se distanciar da zona de rebaixamento.

 

Depois de perder para o Figueirense no primeiro jogo oficial da Arena Corinthians, técnico Mano Menezes comentou como foi feita a preparação para este jogo. “Vamos nos concentrar como sempre nos concentramos, dentro da normalidade, para fazermos um grande jogo e deixarmos uma melhor impressão. O ganho nesse momento (de treinar na Arena) não é tão grande. Tem um pouco de oba-oba, foto demais, desconcentração antes de um jogo”, disse.

Para a partida, o treinador segue sem o goleiro Cássio, que com uma lesão no joelho esquerdo, retorna aos gramados apenas depois da Copa do Mundo. A novidade pode ser o volante Guilherme, que se recuperou de uma lesão muscular. Porém sua vaga na equipe titular não garantida, uma vez que Bruno Henrique vem jogando bem.

No Botafogo, o zagueiro André Bahia destacou a dificuldade do jogo e enalteceu a confiança do clube carioca. “A vitória nos deu bem mais confiança e motivação para enfrentar o Corinthians, foi essencial. Essa partida terá muitos ingredientes, já que é o estádio de abertura da Copa no nosso país. Será um prazer. Além de ser um clássico que todos gostariam de atuar. Eles também venceram (o Cruzeiro) na última rodada e estão confiantes, ainda mais com o apoio da torcida. Sabemos da dificuldade, mas vamos com tudo”, declarou ao globoesporte.com

Dentro de campo, o técnico Vagner Mancini não poderá contar com atacante Emerson Sheik, que possui vínculo com o Corinthians. Seu substituto deve ser o atacante Tanque Ferreira. O restante da equipe segue com a mesma base que venceu o Palmeiras na rodada anterior. (futebolpaulista.com.br)

 

Corinthians x Botafogo

 

Corinthians

Walter; Fagner, Cléber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique (Guilherme), Petros e Jadson; Romarinho e Guerrero.

Técnico: Mano Menezes.

 

Botafogo

Renan; Lucas, Bolívar, André Bahia e Junior Cesar; Gabriel, Bolatti e Edílson; Zeballos, Wallyson e Ferreira.

Técnico: Vagner Mancini

 

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden

Local: Arena Corinthians, em São Paulo

 

Domingo, 1°, às 16h.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x