19 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Democracia não é vandalismo

Democracia não é vandalismo

25/05/2017 11h17 - Atualizado há 7 anos Publicado por: Redação
Democracia não é vandalismo

Há quem afirme ter sido “democrática” a manifestação de ontem em Brasília. É uma visão estranha de democracia; visão que está atrelada a uma perspectiva também estranha da reação das forças policiais, que tentaram neutralizar, não a manifestação, mas a destruição dos prédios públicos por pedras, pau e fogo ateado pela força “democrática” dos manifestantes. Ministérios foram depredados. Prédios foram esvaziados. 

Esses “democratas” não vão reconhecer publicamente, mas é o caos o seu objetivo e, para tanto, usarão todo e qualquer discurso de auto justificação, todo e qualquer pretexto. Enfim, um discurso ideológico que, por definição, tem pouco a ver com a realidade dos fatos. 

Esperar bom senso e respeito ao diálogo dessas pessoas é inútil; tão inútil quanto ingênuo acreditar que a preocupação deles seja, de fato, o sofrimento do povo brasileiro. Se fosse esse de fato o objetivo, por que seus líderes máximos, quando estavam no poder, se esforçaram mais em enriquecer a si mesmos e o partido do que resolver os problemas reais do povo. Para eles, o povo é e sempre foi um mero pretexto; pretexto que, analisadas as suas ações concretas, se mostra como tal. 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x