28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Notícias

Jornal Primeira Página > Notícias > Dez…tacando – 28/1/2013

Dez…tacando – 28/1/2013

28/01/2013 08h54 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Dez…tacando – 28/1/2013

1) Vencer um jogo é maravilhoso. O torcedor fica feliz, orgulhoso e com a autoestima lá em cima. Agora, vencer a Ferroviária, na Arena Fonte, em Araraquara e com um gol nos minutos finais. Faz qualquer torcedor ganhar o final de semana.

 

2) Sem dúvida, o meu final de semana foi m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o… Ferroviária 1 x 2 São Carlos na noite de sábado, 26, na Arena Fonte pela segunda rodada do Campeonato Paulista da Série A-2.

 

3) A Águia conseguiu a reabilitação após a estreia desastrosa em casa, quando perdeu para o Guaratinguetá por 3 a1. A equipe jogou melhor, mas foi incompetente nas finalizações e pagou caro por isso no estádio Luisão.

 

4) Só que na Arena Fonte a história foi diferente. A Ferroviária fez uma boa apresentação e criou chances de gol. Mas o São Carlos foi uma equipe valente e jogou bem, mostrou evolução e conquistou um importante resultado.

 

5) Resultado que trouxe tranquilidade para o técnico José Carlos Serrão e seus jogadores. Afinal, a conquista dos três primeiros pontos na A-2 faz com que a Águia de o primeiro passo rumo a uma possível classificação e vai deixando para trás a ‘sombra’ das últimas colocações.

 

6) Todavia, devemos ressaltar: o São Carlos está com uma equipe equilibrada e Serrão vem trabalhando seu estilo de jogo. Mais ainda: tem consciência (e coerência) na montagem da equipe e nas substituições durante as partidas.

 

7) Por exemplo, contra a Ferroviária ele manteve em campo o instável atacante Gilsinho, que demonstrou ter pavio curto durante o desenrolar da partida. O jogador esteve a ponto de ser expulso.

 

8) No segundo tempo, quando Serrão optou por substituir Fabiano por Roberto Santos (atacante por atacante) ele foi vaiado pela pequena torcida, ‘homenageado’ com palavras de baixo calão e como ‘gran finale’ criticado por parte da imprensa. Motivo: deveria sair Gilsinho que poderia ser expulso.

 

9) Entretanto Serrão apostou na velocidade e jovialidade de Gilsinho e manteve o atleta. E saiu-se bem: o atacante fez o gol da vitória após uma bela jogada de ataque aos 36 minutos do segundo tempo.

 

10) Alguns profissionais de imprensa morderam a língua… Torcida é paixão, não conta. Age por impulso…

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x