8 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Caixa eletrônico vai disponibilizar dólares

Caixa eletrônico vai disponibilizar dólares

28/07/2012 12h58 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Caixa eletrônico vai disponibilizar dólares

Caixas eletrônicos vão poder disponibilizar moeda estrangeira após decisão do Conselho Monetário Nacional (CMN) na qual as empresas prestadoras de serviço vão poder, em breve, trocar moedas em máquinas de autoatendimento, em operações de até US$ 3 mil, de acordo com posicionamento do Banco Central.

 

Para o empresário Mário Almeida, sócio-proprietário da rede de farmácia Rosário na região, não há como negar que a informação de se ter ali dólares pode aguçar o assaltante.

Entretanto, ele analisa que os bancos vão mapear as cidades para detectar os pontos que mais tenham fluxo de estrangeiros. O empresário, que tem na cidade perto de sete farmácias com caixas eletrônicos e outras três na região afirmou que a soma desse serviço também afeta positivamente o tráfego de clientes que acabam comprando seus produtos.

“Não tem como negar que o banco 24 horas aumenta a frequência nas farmácias e faz o estabelecimento se associar a outras marcas fortes como o nome dos bancos. Mostra que o estabelecimento tem respeitabilidade”, declarou.

Um pouco mais arredio ao dar entrevista, um proprietário de posto de combustível comunga com a ideia de Almeida quanto ao aumento do fluxo de clientes. Sem querer se manifestar à equipe do jornal, o empresário afirmou que se expor na mídia poderia colocar em risco a segurança do seu posto de combustível.

Na contramão dessa história, Mário Almeida afirmou que buscou junto às instituições financeiras a colocação de um banco 24 horas no bairro Cidade Aracy. “Muitos indicavam a região como violenta e que eu teria problemas depois da instalação. Contrariando a todos, a comunidade acolheu muito bem a iniciativa e nunca houve roubo ou mesmo tentativa de furto nesse estabelecimento”, disse, ao ressaltar que esse caixa atende a toda a comunidade que precisa de dinheiro vivo para as pequenas necessidades.

A medida do governo federal foi autorizada em reunião eletrônica que o CMN realizou quinta-feira, 26, sua efetivação depende de resolução para disciplinar o câmbio manual, que vai permitir também a figura do correspondente cambial. Segundo Siqueira, a operação será de total responsabilidade da empresa contratante.

O objetivo é simplificar as operações cambiais de pequeno valor e oferecer mais alternativas de acesso para troca de moedas, tanto por turistas estrangeiros quanto por brasileiros que vão viajar para fora do país e, hoje, dispõem de número limitado de agências bancárias para fazer o câmbio.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x