28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Construção Civil de São Carlos projeta crescimento de 4% no ano

Construção Civil de São Carlos projeta crescimento de 4% no ano

09/02/2013 12h55 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Construção Civil de São Carlos projeta crescimento de 4% no ano

A projeção de 2013 do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (Sinduscon-SP) para o setor indica crescimento real de 4% no estado. A perspectiva favorável vai ao encontro dos números crescentes do mercado imobiliário de São Carlos segundo análise dos investidores locais.

 

Uma sondagem do Primeira Página mostra que houve avanços significativos em 2012 e projeções entusiastas para 2013 no segmento da construção civil.

O empresário do setor imobiliário, Italinho Cardinali, afirmou que no ano passado o segmento cresceu 32% puxado pela mudança de patamar de cidade que São Carlos tem vivenciado nos últimos 20 anos.

“Hoje somos foco de investimento de grandes redes de serviço e existe um déficit de prédios para atender a crescente demanda das empresas que escolheram São Carlos para se fixar. Isto é visível no corredor da rodovia Washington Luís (SP 310) onde muitos empreendimentos estão se instalando”, afirmou.

Ele analisou que a cidade deixa o patamar médio e caminha para um maior destaque no cenário estadual entre as grandes cidades. “O crescimento econômico é sustentável com um PIB (Produto Interno Bruto) aumentando a cada ano”, avalia.

O otimismo do setor também contagiou o empresário da construção civil e economista, Alexandre Castilho, que atestou um desempenho favorável comparados os meses de janeiro de 2012 e 2013 na Complano, empresa que dirige. “Triplicamos os nossos investimentos de um ano para o outro. Esse estímulo está comprovado nas nove vendas que tivemos só nessa semana”, relatou.

Ele relatou também que em novembro passado um prédio de 68 unidades foi lançado e 58 unidades foram vendidas no período de um mês. “Não se tem crise nesse segmento”.

O responsável técnico pela obra de um empreendimento imobiliário, Oswaldo Mussarelli, disse que o foco em apartamentos de dois e três quartos com garagem tem sucesso garantido na cidade. “Detalhes como depósitos individuais e vaga para motos, por exemplo, são atrativos para trazer consumidor”, disse.

Italinho Cardinali analisa que esse poder de compra das pessoas que estão chegando a São Carlos para trabalhar ou estudar, aliado a uma indústria diversificada que não depende exclusivamente de um único setor, é um dos elementos preponderantes para manter o sucesso imobiliário da cidade. “Já temos 16 novos empreendimentos aprovados que serão lançados ao longo do ano e com perspectiva de venda bastante favorável”, afirmou.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x