28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Cruzeiros atingem qualquer faixa de renda, afirmam especialistas

Cruzeiros atingem qualquer faixa de renda, afirmam especialistas

14/11/2012 20h56 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Cruzeiros atingem qualquer faixa de renda, afirmam especialistas

Este mês abre a temporada de viagens com cruzeiros. São vários destinos e preços aos consumidores que já estão se programando e lotando as agências de turismo de São Carlos. É uma opção para o feriado prolongado que começa nesta quinta-feira, 15, ou é uma alternativa para se programar nas férias do final do ano. Sobretudo, quem não ficar de olho, a partir desse mês, começa a pagar mais caro pelos serviços, que tendem a se esgotarem.

 

De acordo Hilton Giglio, vendedor de agência de turismo da cidade, as viagens para o Natal e Réveillon já estão lotadas e afirma que “agora os preços ficam mais caros”. Giglio explica os preços conforme o tempo a bordo curtindo os serviços do navio. “Um roteiro de três noites fica na faixa de R$ 1.100,00 a R$ 1.400,00, o que inclui alimentação, bebidas e recreações da programação de bordo”.

Ele ressalta que tem pacotes dos mais luxuosos aos mais simples. “Essa viagem atinge qualquer faixa de renda, então é acessível a todos os públicos”, diz.

Clarissa Campos Quiararia é especialista em turismo, planejamento e marketing, e docente de turismo da UNICEP, explica que os valores e as formas de pagamentos estão acessíveis, então “esse tipo de viagem atinge todas as classes sociais”.

O professor Sérgio A. Ramos fez sua primeira viagem com destino a Rio de Janeiro-Búzios-Ubatuba e agora esse ano programou-se para fazer novamente uma viagem de navio, pois garante que é uma modalidade completa de viagem e entretenimento. “Apenas o navio já é uma atração à parte, sem falar na possibilidade de conhecer um novo lugar a cada parada”, diz.

Ricardo Rezende, sociólogo, fez um minicruzeiro pela costa brasileira e agora irá para um cruzeiro de sete noites com o destino internacional, saindo de Santos/Punta del Leste/Montevidéu/Buenos Aires.

Quem faz esse tipo de viagem pela primeira vez, sempre volta à agência para novas aventuras. Giglio fala que “a satisfação de quem faz é 90% garantida”. Além de conhecer lugares novos, todos os serviços já estão inclusos no pacote do navio. “Essa viagem tem o melhor custo/benefício, incluindo hospedagem e alimentação”, diz Rezende.

 

MELHOR OPÇÃO PARA O BOLSO – Tanto Ramos quanto Rezende, como estão repetindo a dose do navio, ressaltam que é bom se programar com antecedência, o ideal é começar a pesquisar os destinos meses antes, para controlar os gastos.

“Pessoalmente prefiro acumular o dinheiro e daí pagar tudo de uma vez só”, diz Ramos quanto a melhor forma de pagamento. Porém, para Rezende a opção é parcelar. “A melhor forma é o parcelamento sem juros oferecido pelas empresas, em 3, 6 ou até 10 vezes”.

Os consumidores têm razão, diz o agente de viagem, que para pegar uma viagem com preço melhor tem que ser com antecedência. “Para o carnaval agora é o momento”, afirma Giglio.

 

SEGURANÇA – Clarissa ressalta que “é bom comprar essas viagens por meio de agências de credibilidade, pois somente assim a viagem será segura”. Ela explica que uma viagem de Cruzeiro é muito segura. “Existe uma segurança maior no gerenciamento do e o espaço, a infra-estrutura e os serviços são extremamente profissionais”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x