28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Ibovespa cai pressionado por petrolíferas e siderúrgicas

Ibovespa cai pressionado por petrolíferas e siderúrgicas

08/05/2013 22h15 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Ibovespa cai pressionado por petrolíferas e siderúrgicas

A Bovespa perdeu força e encerrou a quarta-feira, 8, no vermelho, pressionada por petrolíferas e siderúrgicas, após seu principal índice ter chegado a subir quase 1 por cento pela manhã.

 

O Ibovespa fechou em queda de 0,83 por cento, na mínima da sessão, de 55.804 pontos. O giro financeiro da bolsa foi de 7,79 bilhões de reais.

“A bolsa não está firme, mesmo com notícias melhores do exterior”, disse o analista Hamilton Alves, do BB Investimentos. “O mercado tem apostado contra a bolsa brasileira, mas acho que essa aposta é exagerada.”

O destaque da sessão foi a petrolífera OGX, que anunciou acordo para venda de participação em blocos da bacia de Campos para a malaia Petronas por 850 milhões de dólares.

Apesar do alívio para o caixa da companhia de Eike Batista, analistas avaliaram que a operação não resolve a situação de longo prazo da OGX.

Operadores também citaram movimentos técnicos de mercado para explicar a forte volatilidade exibida pelo papel, que fechou em queda de 9,74 por cento, após ter registrado pela manhã alta também de 9,74 por cento na máxima da sessão.

A estatal Petrobras também pesou no Ibovespa, junto com papéis de siderúrgicas, com destaque para Gerdau e Usiminas.

“O resultado da Gerdau decepcionou os analistas. O mercado percebeu que a companhia, que estaria melhor no setor no Brasil, não está tão bem assim”, disse o analista-chefe da Magliano Corretora, Henrique Kleine.

“O mercado percebeu que o setor de siderurgia continua com problema e que isso não deve mudar no curto prazo”, acrescentou.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x