17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Procon vai orientar alunos da rede municipal

Procon vai orientar alunos da rede municipal

28/08/2013 21h28 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Procon vai orientar alunos da rede municipal

O Procon de São Carlos, em parceria com a Fundação Procon de São Paulo, estará fornecendo às escolas municipais de ensino fundamental e médio, orientações básicas a respeito do Código de Defesa do Consumidor, através do projeto Saber Consumir, com a utilização de cartilhas explicativas sobre os direitos do consumidor.

 

De acordo com o diretor do Procon, Joner José Nery, o projeto tem como objetivo contribuir para a formação dos educadores sobre a importância da educação para o consumo, oferecendo instrumentos práticos para que possam trabalhar com seus alunos, auxiliando na formação de consumidores conscientes e responsáveis, capazes de reconhecer e planejar as relações de consumo e atuar de forma crítica, refletindo sobre seu papel e as conseqüências de suas escolhas em nível individual e coletivo.

Por se tratar de um projeto de grande abrangência, a Fundação Procon-SP optou por trabalhar com multiplicadores, através de reuniões organizadas pelas Diretorias de Ensino, ou pelas secretarias municipais de Educação, com representantes de cada escola. “Nós já entramos em contato com a Secretaria Municipal de Educação, que se mostrou interessada pelo projeto. Assim que recebermos os kits, estaremos passando para todas as escolas municipais para que os educadores possam oferecer as informações básicas a respeito do Código de Defesa do Consumidor aos seus alunos”, informou Joner.

 

Segundo o diretor do Procon, técnicos da Fundação Procon virão para São Carlos para ministrar cursos aos educadores e coordenadores pedagógicos, para que possam multiplicar o conhecimento e influenciar na utilização efetiva do material dentro das atividades programadas pela escola. “Os alunos, ao receberem essas orientações, poderão também passar aos seus pais tudo aquilo que aprenderem nas salas de aulas. Cada matéria será explicada de acordo com a faixa etária da criança e sua capacidade intelectual. Nós queremos que a criança saiba consumir e conhecer todos os seus direitos enquanto consumidor”, afirmou.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x