9 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Economia

Jornal Primeira Página > Notícias > Economia > Toalhas São Carlos projeta nova coleção para 2013

Toalhas São Carlos projeta nova coleção para 2013

03/11/2012 12h00 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Toalhas São Carlos projeta nova coleção para 2013

Com 67 anos de trajetória a Toalhas São Carlos mantém o impulso inovador e projeta para 2013 o lançamento de uma nova coleção de toalhas que inclui a linha infantil.

 

O projeto da empresa passa pelo aprimorar todo seu polo industrial com maquinários de ultima geração e cursos para funcionários como aperfeiçoamento, e assim acompanhando a inovação tecnológica dentro de nosso segmento.

A Toalhas São Carlos é uma marca nacionalmente e internacionalmente conhecida. Devido sua tradição de ano no mercado, consolidou seu espaço, temos representantes por todo Brasil. A nossa Produção tem sido a maior para o mercado interno e uma porcentagem de acordo a demanda para a América do Sul.

De acordo com a direção da empresa, o mercado da Argentina tem recebido muito bem os produtos da empresa e a cada m6es o volume de exportação tem aumentado. A direção também pretende explorar o mercado de licenciamento de produtos e marcas. Entretanto, toda ampliação irá depender da evolução econômica do mercado.

 

HISTÓRIA – Nascido na cidade libanesa de Duma, Miguel Abdelnur, o patriarca da família, desembarcou no porto de Santos no dia 1 de janeiro de 1914. O jovem Miguel decide investir no comércio de tecidos, mascateando entre os estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Os pequenos agricultores sulistas tinham um poder aquisitivo bastante razoável, e nas cidades pontilhavam pequenas indústrias e uma numerosa classe média. Miguel Abdelnur havia encontrado ali a sua clientela.

Estabelecidos em Pelotas, Rio Grande do Sul, os negócios prosperavam, possibilitando a abertura de uma loja de tecidos e armarinhos. Já casados e com o primogênito Miguel Filho nascido, o casal Miguel e Roxana, mostrando espírito empreendedor, encontra inspiração para realizar uma nova atividade produtiva, quando, ao visitar indústrias têxteis instaladas no sul do país, idealizam o que no futuro viria a ser a Tecelagem São Carlos.

No início da década de 40, o casal Abdelnur resolve se estabelecer definitivamente em São Carlos, e a vocação era industrial ganhou fôlego e  logo montam, junto com seu primo Nicolau Sallum, uma pequena indústria têxtil de meias, que prosperou timidamente. Posteriormente envolvidos em ramos distintos, os sócios resolvem seguir caminhos diferentes, e Miguel transfere a sua pequena fábrica para o centro de São Carlos.

Após alguns anos produzindo meias e brins, Miguel, seguindo os sonhos de Dona Roxana, resolve abrir uma tecelagem especializada em toalhas. Os Abdelnur enfrentam o difícil período da Segunda Guerra Mundial, quando repetiu-se o que havia acontecido na Primeira Guerra Mundial e na crise de 1929, quando no Brasil começava um processo de substituição de importações.

Isso significava que, mesmo sem poder comprar máquinas no exterior, estabelecia-se as condições para que industriais audaciosos, ampliassem seu espaço no mercado interno. Ao término da Segunda Guerra mundial, uma decisão importante foi tomada: Miguel e seu antigo sócio resolvem tomar caminhos próprios, assim, a família Abdelnur passa a administrar a empresa sozinha, no dia 1 de maio de 1946. Nessa época, a empresa ocupava um galpão de apenas 500m2 e contava com 17 colaboradores.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Andréia
Andréia
11 anos atrás

Muito bom!
Att:Toalhas São Carlos.

marcelo ferreira cunha
marcelo ferreira cunha
11 anos atrás

Que Maravilaha Hein Valéria! Voce está de Parabens!

Marcelo
Marcelo
11 anos atrás

Interessante !

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x