28 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Aberto oficialmente o calendário de Cicloturismo

Aberto oficialmente o calendário de Cicloturismo

25/01/2014 11h01 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Aberto oficialmente o calendário de Cicloturismo

A temporada do Cicloturismo 2014 está oficialmente aberta em São Carlos, obedecendo o calendário previamente divulgado em dezembro, pelo comerciante e ciclista Mauro Sérgio da Quinta.

O primeiro passeio reuniu um grupo de sete ciclistas que percorreram durante 4 dias (de 16 a 19 de janeiro) pouco mais de 300 km, em um novo percurso, o “Caminho de Aparecida” (www.caminhodeaparecida) que liga a cidade mineira de Alfenas a  Basílica de Aparecida, em São Paulo.

Segundo Mauro, o trajeto é percorrido quase que totalmente em estradas de terra e trilhas pelo Sul de Minas, passando pela Serra da Mantiqueira, até retornar para São Paulo na região de Campos do Jordão e finalizando na Basílica de Aparecida, na Aparecida do Norte.

 “São 300 quilômetros de subidas, descidas e de um visual impressionante, que compensa cada gota de suor derramado. Alia a qualidade de vida, muita natureza, fé e superação. É mais uma meta concluída e um sonho realizado”, garante Mauro.

 

CURIOSIDADE/SINALIZAÇÃO

O Caminho de Aparecida está todo sinalizado com seta em forma de peixe na cor verde. A frente do peixe indica o sentido em que o ciclista irá pedalar.

Peixe é o símbolo do cristianismo e Alfenas é conhecida como a cidade dos lagos por ser banhada pela represa de Furnas e receber pescadores de todo o Brasil, como a imagem foi encontrada por pescadores, foi sugerido o peixe.

 

OS PRIMEIROS

De acordo com o organizador do Cicloturismo de São Carlos, este foi o primeiro grupo da cidade a participar deste roteiro (participaram ainda um ciclista de São Paulo e outro de Sumaré), que ainda é pouco conhecido em função de estar em fase de finalização e divulgação, o que foi considerado um fator motivacional do grupo em busca de novos caminhos. “Com certeza é mais uma opção de Cicloturismo que deveremos colocar em nosso calendário anual, vale a pena”, afirmou Mauro.

Ainda segundo o comerciante, como toda a viagem, os 300 quilômetros foram feito através de bicicletas e foi mais uma lição a ser assimilada por todos os participantes. “O aprendizado, o contato com a natureza e as amizades são sempre muito gratificantes e conseguir concluir mais este desafio foi muito emocionante para todo o grupo, principalmente com a chegada na Basílica de Aparecida”, salientou.

 

MAIS TRILHAS

De acordo com Mauro, 2014 terá novos roteiros e novas trilhas conforme já divulgado no cronograma de Cicloturismo e o próximo será em fevereiro em um roteiro de dois dias, Polo Cuesta, na região de Botucatu.

“Já estamos nos preparando e reunindo um novo grupo. Vamos em busca de novos desafios e buscar mais uma vez a superação. São desafios que nos motivam a buscar novos horizontes”, finalizou Mauro.

 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x