17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Águia vence ansiedade e o Guaicurus

Águia vence ansiedade e o Guaicurus

04/01/2013 22h50 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Águia vence ansiedade e o Guaicurus

 Duas jovens equipes, muita ansiedade e adrenalina. Assim foi a estreia de São Carlos e Guaicurus/MS no início da noite desta sexta-feira, 4, pelo grupo M da Copa São Paulo.

A forte chuva que caiu em São Carlos atrapalhou e deixou a partida realizada no estádio municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira, emocionante. A Águia levou a melhor e venceu por 1 a 0, gol de Maikinho, aos 7 minutos da etapa final.

Neste primeiro jogo, levando em considerado o fato de jogar com um atleta a mais no segundo tempo, a Águia soube aproveitar e vencer o encontro, conquistando importantes 3 pontos que podem fazer a diferença na classificação final do grupo. Fez a lição de casa e lidera o grupo.

Tanto o São Carlos, como o Guaicurus/MS apresentaram equipes bem jovens e com atletas de qualidade, fazendo com que a partida, mesmo com o gramado molhado, fosse pautada pela técnica.

 

O jogo

Na etapa inicial, foi um jogo de uma equipe só. O Guaicurus/MS apresentou uma equipe bem jovem e inexperiente e isso fez com que o São Carlos mandasse no encontro.

Nos primeiros 45 minutos, a Águia perdeu inúmeras chances de gol e Valdisvan foi o melhor jogador em campo, realizando boas defesas.

Mesmo com mais técnica e qualidade, a Águia não teve competência para marcar. Nem mesmo o fato do lateral esquerdo Eduardo, do time visitante ter sido expulso aos 43 minutos, fez com que o São Carlos se aproveitasse e buscasse abrir o placar.

Na etapa final, com um jogador a mais, o São Carlos voltou com o mesmo ímpeto.

O gol não demorou a sair. Maikinho, em jogada individual se livrou da marcação e aos 7 minutos chutou sem chance para Valdisvan. Águia 1 a 0.

Após sofrer o gol, o Guaicurus/MS tentou sair para o ataque, mas sem Renatinho que saiu lesionado e Eduardo, expulso, ambos na etapa inicial, o time pouco produzia.

Comandados por Alisson Maranhão, a Águia impunha a forma de jogar. Mas da mesma forma que as chances eram criadas, Josemar, Maikinho e Willian Dias as desperdiçavam.

Mas a partir dos 25 minutos, usando mais a raça e disposição o Guaicurus/MS começou a dar trabalho, mesmo com um atleta a menos. No principal lance da etapa final, Gabriel fez uma jogada de mestre e ficou cara a cara com Jean, mas desperdiçou um gol certo, o do empate.

Na sequencia, Guilherme e Emiliano perderam chances de empatar, deixando mostras que o time sul-matogrossense poderia ‘aprontar’.

Com o temeroso 1 a0, a Águia buscava a marcação de mais gols, mas os atacantes, por sua vez, por preciosismo ou por incompetência, não conseguia ampliar.

O gramado molhado prejudicou a partida e com isso, os atletas se cansaram. O São Carlos teve que se contentar com o placar mínimo. Mas o que valeu foi o gol que garantiu a vitória ao time são-carlense.

 

São Carlos 1 x 0 Guaicurus/MS

 

Gol: Maikinho aos 7 minutos do segundo tempo.

Árbitro: Roberto Pinelli

Cartão vermelho: Eduardo

Local: Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira

 

São Carlos

Jean; Mauricião, Rodolfo e Maurício; Euler (Rafael Couvre), Alisson Maranhão, Heberson, Maikinho e Rian (Lucas); Willian Dias (Rafael) e Josemar.

Téc.: Ulisses Pontes.

 

Guaicurus/MS

Valdisvan; Malaquias (Emiliano), Bolacha, Alex e Eduardo; Luizinho (Willian), Valdecir, Kevin e Gabriel; Guilherme e Renatinho (Luís Felipe).

Téc.: Ney Magalhães.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x