19 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Ariosvaldo e Terezinha estão nas finais do atletismo

Ariosvaldo e Terezinha estão nas finais do atletismo

03/09/2012 16h21 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Ariosvaldo e Terezinha estão nas finais do atletismo

O Brasil começou o quarto dia de competições do Atletismo em Londres com classificação para duas finais: nos 100m T53, com Ariosvaldo Silva (15s22), e nos 400m T12, com Terezinha Guilhermina (58s41). Ariosvaldo disputa a medalha às 19h20 (15h20 de Brasília) desta segunda-feira, 3, e Terezinha volta à pista no dia seguinte, às 21h13 (17h13).

 

Conquistadas na noite de domingo, 2, as medalhas de ouro e prata de Terezinha Guilhermina e Jerusa Santos, respectivamente, nos 200m T11, e de ouro de Alan Fonteles, nos 200m T44, foram entregues na manhã desta segunda-feira, 3, diante de um Estádio Olímpico lotado, que aplaudiu de pé a cerimônia de premiação dos brasileiros.

O Brasil volta a competir a partir das 19h (15h horário de Brasília) desta segunda-feira, nas finais dos 400m T13 com Joana Silva e Viviane Soares; nos 100m T53 com Ariosvaldo Silva (Parré); no Salto em Altura F42 com Flávio Reitz, e nos 1.500m T11 com Odair Santos. Lucas Prado, Daniel Mendes e Felipe Gomes participam das baterias classificatórias nos 200m T11.

No Futebol de 7, a goleada de 8 a 0 sobre os Estados Unidos garantiu vaga nas semifinais.  A seleção demonstrou muito mais habilidade e dominou a partida, com Ronaldo, Zeca, Fabinho e Mateus marcando dois gols cada. A terceira e última partida das eliminatórias, contra a também já classificada Ucrânia, bicampeã paralímpica, define o primeiro lugar do grupo B, na quarta-feira (5), às 14h (10h de Brasília).

“Estamos com um bom time, teve muita renovação. A garotada é nova, eu tento passar a minha experiência e eles estão focados. Vamos fazer de tudo para sair daqui com essa medalha. O nosso quarto lugar em Pequim está atravessado na garganta”, disse o experiente Zeca, que disputa sua terceira Paralimpíada.

Depois da emocionante vitória na primeira fase contra os Estados Unidos, a dupla brasileira formada pelos experientes Maurício Pomme e Carlos Santos, o Jordan, jogou com muita raça e energia, mas foi derrotada pelos favoritos holandeses Ammerlaan e Vink por 2 sets a zero: 3/6, 0/6. O revés contra a dupla cabeça de chave número 2 encerrou a participação da Seleção Brasileira de Tênis em Cadeira de Rodas nos Jogos de Londres.

“O cansaço físico acaba quando o jogo começa e dentro da quadra esquecemos de todas as dores. Mas existe o cansaço mental de jogar em alto nível, de disputar cada ponto além dos limites”, disse Maurício Pomme. Jordan concordou com o parceiro: “Não conseguimos encontrar o conforto que tivemos ontem, contra os americanos, no segundo e terceiro sets”.

No Parque Aquático, cinco brasileiros nadaram as eliminatórias da natação nesta segunda-feira, mas nenhum conseguiu vaga para as finais. O resultado era esperado, já que as provas disputadas não eram as especialidades de nenhum dos atletas. A jovem Raquel Viel foi responsável pelo melhor resultado. Ela nadou os 200m Medley SM12 em 2m53s95, quinto tempo em sua bateria, 10º na classificação geral. Sem conseguir vaga para a final, Raquel volta à piscina do Parque Aquático nesta terça-feira, para os 100m Livre S12.

A Seleção Brasileira de Natação volta à disputa de medalhas nesta terça-feira (4) com Andre Brasil e Daniel Dias. Andre nada os 100m Costas S10, prova em que detém o recorde mundial (1m00s55, em 2010, no Mundial da Holanda), mas na qual ainda não subiu no pódio em Paralimpíadas. Já Daniel tenta alcançar mais do que a prata conquistada em Pequim nos 100m Peito SB4, sua prova mais difícil em Londres. Juntos, os dois nadadores já ganharam cinco medalhas em Londres. Andre foi ouro nos 50m Livre e 100m Borboleta e prata nos 200m Medley. Já Daniel venceu os 50m e os 200m Livre. No total, nove brasileiros disputam um lugar nas finais na manhã desta terça-feira.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x