17 de Maio de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Ásia pede sinal verde para uso de véus

Ásia pede sinal verde para uso de véus

30/01/2012 16h29 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Ásia pede sinal verde para uso de véus

O presidente atual do futebol asiático pediu aos legisladores do esporte que mudassem as leis para permitir que as mulheres usassem véus em jogos oficiais.

Zhang Jilong da China reiterou a posição favorável da Confederação Asiática de Futebol antes de uma revisão em março da Diretoria da Associação Internacional de Futebol (Ifab).

“Muitas mulheres jogadoras de futebol usam o véu na Ásia”, disse Zhang no site da AFC na segunda-feira.

“Gostaria de pedir à Ifab que considerasse favoravelmente a proposta da Fifa e revisasse a regra e permitisse que as jogadoras jogassem usando um véu seguro que cobrisse seus pescoços”, disse.

“Eu acho que é do interesse do futebol feminino mundial. Vi pessoalmente os novos projetos, com um fecho de velcro no pescoço que se solta se o véu for puxado, garantindo a segurança da jogadora”, acrescentou.

A lei 4 da Fifa estabelece que um jogador não deve usar equipamento nem nada que seja perigoso a si mesmo ou a outro jogador, inclusive nenhum tipo de joia.

Lista como “equipamento básico” camisa, shorts, meias, caneleiras e calçado.

A equipe de futebol feminino do Irã foi expulsa de um jogo para a qualificação olímpica em junho passado por causa de seu traje, que incluía um lenço na cabeça em conformidade com o código de vestuário islâmico.

Os rivais da Jordânia ficaram com3 a0 e as autoridades iranianas disseram que a decisão poderia lhes custar uma vaga nos Jogos de 2012.

As regras da Fifa para as Olimpíadas de 2012 declaram: “os jogadores e autoridades não devem exibir mensagens políticas, religiosas, comerciais ou pessoais, nem slogans em nenhuma língua ou forma em seus jogos ou kits de equipe”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x