16 de Junho de 2024

Dólar

Euro

Esporte

Jornal Primeira Página > Notícias > Esporte > Atleta do São Carlos Clube lidera ranking brasileiro

Atleta do São Carlos Clube lidera ranking brasileiro

12/05/2012 12h31 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Atleta do São Carlos Clube lidera ranking brasileiro

 

Alison Araujo, 17 anos, é atleta da equipe de atletismo do São Carlos Clube e mais uma das revelações apresentadas pelo treinador Eduardo Gomes (recentemente homenageado como melhor treinador de São Carlos em 2011).

 

Em 2011, Alison foi campeão estadual escolar da prova de 100m rasos e era um dos favoritos ao campeonato brasileiro, tinha o melhor tempo dos 200m rasos e estava classificado para final do Campeonato Estadual Escolar Olímpico, fazia parte das equipes de revezamento 4x100m e 4x400m de São Carlos, vencedoras dos jogos regionaisem Barra Bonita, e que disputariam os jogos abertos em Mogi das Cruzes. Infelizmente uma lesão muscular o deixou fora da final nacional dos 100m, da final estadual dos 200m e dos revezamentos 4x100m e 4x400m dos jogos abertos.

Com a lesão tratada Alison está voltando a sua forma.

Em 2012, o atleta disputou 6 provas da Federação Paulista de Atletismo, e na última, realizadaem São Paulono dia 5, ao cravar 22s64 na prova de 200m rasos, Alison se tornou o mais rápido do ranking brasileiro da prova até o momento (categoria menor – até 17 anos).

Como as principais provas da categoria (campeonato estadual, campeonato nacional e campeonato sul americano) são no 2º semestre, o atleta treina juntamente com o restante da equipe para participar de outras provas importantes onde vai ajudar a equipe Sãocarlense e do São Carlos Clube em provas como campeonato estadual adulto e juvenil, além dos jogos regionais (Lins).

Mesmo com tantos resultados e potencialmente um excelente atleta, Alison, como tantos outros pelo Brasil afora, enfrenta dificuldades financeiras para se manter treinando. Uma das expectativas era o programa de apoio a jovens talentos da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, pois os resultados que o atleta conquistou justiçam sua inclusão e bolsa do programa. Entretanto, as inscrições para novos atletas não foram abertas em 2012. Assim, sem bolsa e sem patrocínio, mesmo com a equipe (São Carlos Clube) arcando com despesas de treinamento, transporte e alimentação para competições, como as condições financeiras da família são difíceis, Alison pode ter que abandonar os treinos e a carreira para ajudar no sustento da casa.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x